x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.345

Lucro real x Simples - Supermercado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 18:47

Olá amigos. Com a experiência de vocês, um supermercado, com 22 funcionários e faturamento mensal de R$ 300.000,00, vale mais a pena em termos de impostos ficar no simples ou migrar para o Lucro Real? Como falei, são apenas esses dados que tenho. Conseguem me ajudar? Obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 07:24

Bom dia Paulo,

Sem um estudo que se fundamente no histórico de receitas e despesas, não há como efetuar a avaliação proposta por você.

A tributação pelo Lucro Real pode (sim) ser menos onerosa do que a do Simples Nacional, principalmente quando a receita bruta em questão está muito próxima do limite médio mensal para permanência no sistema.

Entretanto, hoje você tem que considerar as obrigações acessórias e a responsabilidade implicita pela contabilidade de empresas tributadas pelo Lucro Real. São mais de cinquenta declarações/ano e a multa em alguns casos é simplesmente confiscatória.

...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 10:04

Bom dia Saulo. Infelizmente não tenho todos os números da empresa. Apenas fui convidado a trabalhar com eles, como Coord.Adm., e eles me anteciparam que gostariam de ser lucro real, porém o contador hesita em migrar, continuando no simples. Caso eu aceite o convite, volto a postar números aproximados para ajudar-me na decisão. Obrigado pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.