x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.474

ICMS NO SUPER SIMPLES

RRONEI

Rronei

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 10:00

Prezados Amigos, uma empresa que se credita e transfere crédito de ICMS, e se enquadra no SIMPLES FEDERAL, pode tirar a aliquota correspondente ao ICMS do SIMPLES FEDERAL... EXEMPLO SIMPLES: NA TABELA DO SIMPLES a parte de ICMS corresponde a 1,25%, mas como eu estou no regime de credito e debito e ja pago o ICMS através de GARE, essa parte de 1,25% eu posso excluir do SIMPLES FEDERAL ? e ao invés de pagar 4% de SIMPLES EU PAGARIA 2,75% ?

Karine Vieira

Karine Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 14:01

Boa tarde Ronei, as empresas que estão no Simples Nacional não terão mais o crédito/débito de ICMS, o ICMS estará incluso na Guia do Simples.
Apartir de 01/07/2007 as empresas que estão no Simples Nacional não tem mais que destacar o ICMS na Nota Fiscal, sendo assim apenas mencionando a seguinte frase: " DOCUMENTO EMITIDO POR EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL" e " NÃO GERA DIREITO A CRÉDITO DE ICMS DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO CGSN 10 DE 28/06/2007"

Karine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade