x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 1.902

agendamento Simples

EDVANIA ARAUJO FERREIRA BATISTA

Edvania Araujo Ferreira Batista

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 15:53

Boa tarde

Tenho dois clientes que tenho tentado desde 01/11/11 o agendamento no Simples no site. Porém, não é aceito devido pendência no Estado, efetuei a pesquisa na secretaria da fazenda e informa que um cliente não tem pendencia e outro cliente não tem cadastro porque é prestador de serviço. Somente no site da RFB terá a opção de solicitar o enquadramento? Há outro procedimento para resolver este caso?

No aguardo

Muito obrigada

JOAO PAULO DE OLIVEIRA FERREIRA

Joao Paulo de Oliveira Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 16:10

Aqui em minas amigo, pode ser que algum dos sócios estejam com debitos na fazenda estadual. Aconteçe direto aqui em Minas é sócio e/ou empresa devendo IPVA.
O agendamento é somente no Sitio do Simples Nacional mesmo.

Da uma olhada nessas pendências aí, que pode ser algum debito que está impedindo

"Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo" Rm 10,13
JULIA CABRAL DE ABREU LIMA

Julia Cabral de Abreu Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Processos
há 13 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 20:01

Gostaria de uma informação, referente ao simples nacional ! Estão com empresas que já sao optantes pelo simples nacional, mais querem continuar optantes pelo simples no proximo ano, gostaria de saber como que faço o agendamento dela para o proximo o ano e como consigo ver as pendencias que vao ter nela que vao impedir dela entrar no simples nacional.

Obrigada

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 09:40

Olá Julia,

As empresas optantes do simples nacional permanecerão optantes automaticamente, salvo os casos de exclusão. o sistema PGDAS esta notificando eletronicamente as empresas que possui " pendencias com DAS".

espero ter ajudado

@Oculto (msn)

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
PAULO PEREIRA LIMA

Paulo Pereira Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 18:54

Boa tarde!

Tenho um cliente que é empresa(individual) comércio, comprou mercadorias em seu nome pessoa física, inclusive pagou impostos para recebre a mercadoria. A sua empresa já finciona a dois meses e foi confeccionada as notas D1 nesse mês de dezembro. A pergunta é a seguinte como está no simples, vendeu, faturou, depositado o dinheiro em nome da empresa, posso pagar a taxa simples, a empresa não tem nenhuma nota fiscal em seu nome. Qual o procedimento?

PAULO PEREIRA LIMA

Paulo Pereira Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 18:59

Tenho um cliente que é empresa(individual) comércio, comprou mercadorias em seu nome pessoa física, inclusive pagou impostos para receber a mercadoria. A sua empresa já funciona a dois meses e foi confeccionada as notas D1 nesse mês de dezembro. A pergunta é a seguinte, como ela está no simples, vendeu, faturou e foi depositado o dinheiro em nome da empresa. Posso pagar a taxa do simples?Não foi comprada nenhuma mercadoria em nome da empresa. Qual o procedimento?

SANDRA REGINA TAKIUTI

Sandra Regina Takiuti

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Domingo | 18 dezembro 2011 | 12:19

Paulo,
O correto sera vc dar entrada nestas mercadorias ela comprou na pessoa fisica, atraves do talão mod 1, faça as vendas no talão d-1 ( vc deve ter controle do que vendeu),prestar muita atençaõ se essa empresa vende com cartão de credito, pois tanto na Receita e no Estado estao cruzando informações..
Espero ter ajudado!

Sandra

Carla Gabriella Souza Bispo

Carla Gabriella Souza Bispo

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 15:05

Amigos,
boa tarde!

Estou tentando agendar a opção do simples de uma empresa, porém da primeira vez que tentei deu erro na pagina, e não consegui concluir a opção, desde então tenho tentado e tem dado o seguinte erro: "Ocorreu um erro inesperado durante a realização desta operação, tente mais tarde". estou preoculpada porque desde cedo não estou conseguindo, caso eu não consiga hoje será que na segunda por ser Janeiro, eu consigo fazer a Opção? fizemos todas as alterações na empresa para este ingresso, no aguardo da ajuda de vocês.

Obrigada

Carla Gabriella Mota

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 16:58

Boa tarde Carla,

O agendamento nada mais é do que a antecipação da solicitação da adesão a sistemática do Simples Nacional.

Se você não conseguiu agendar nos meses de Novembro e Dezembro deste ano, nada a impedirá de solicitar a adesão até o último dia útil do mês de Janeiro do ano vindouro. Neste caso a opção irá produzir efeitos a contar do dia 1º daquele mês.

A única diferença entre agendar nos últimos dois meses de 2011 e no primeiro mês de 2012 é que no segundo caso, seu tempo para regularizar pendências (se houver) será bem menor.

...

EDVANIA ARAUJO FERREIRA BATISTA

Edvania Araujo Ferreira Batista

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 18:25

Boa noite

Agradeço a todos que esclarecem a minha dúvida.
Aproveito a oportunidade para testemunhar que há dois anos atras tinha um sonho e comecei a me dedicar para realizar esse sonho.
Fiz inumeros cursos, pedi para minha mãe deixar e cuidar a empresa.
E durante esse periodo sempre consultava neste site.
Muitas vezes nesta consulta tinha as respostas Dr Saulo(demonstra ser um profissional de alto gabarito).
Em junho desde ano abri o meu escritorio. Não é fácil. Tenho me dedicado muito. Todo os dias aprende-se. É continuo, conhecimento é um grande tesouro.
Gostaria de aproveitar e agradecer a todos que participam desse forum. Todos ajudaram muito neste grande desafio.
Afinal, estou realizando o meu sonho...

Muito obrigada

Feliz Ano Novo para todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: