Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 1.883

agendamento Simples

EDVANIA ARAUJO FERREIRA BATISTA

Edvania Araujo Ferreira Batista

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 15:53

Boa tarde

Tenho dois clientes que tenho tentado desde 01/11/11 o agendamento no Simples no site. Porém, não é aceito devido pendência no Estado, efetuei a pesquisa na secretaria da fazenda e informa que um cliente não tem pendencia e outro cliente não tem cadastro porque é prestador de serviço. Somente no site da RFB terá a opção de solicitar o enquadramento? Há outro procedimento para resolver este caso?

No aguardo

Muito obrigada

JOAO PAULO DE OLIVEIRA FERREIRA

Joao Paulo de Oliveira Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 16:10

Aqui em minas amigo, pode ser que algum dos sócios estejam com debitos na fazenda estadual. Aconteçe direto aqui em Minas é sócio e/ou empresa devendo IPVA.
O agendamento é somente no Sitio do Simples Nacional mesmo.

Da uma olhada nessas pendências aí, que pode ser algum debito que está impedindo

"Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo" Rm 10,13
JULIA CABRAL DE ABREU LIMA

Julia Cabral de Abreu Lima

Bronze DIVISÃO 3, Analista Processos
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 20:01

Gostaria de uma informação, referente ao simples nacional ! Estão com empresas que já sao optantes pelo simples nacional, mais querem continuar optantes pelo simples no proximo ano, gostaria de saber como que faço o agendamento dela para o proximo o ano e como consigo ver as pendencias que vao ter nela que vao impedir dela entrar no simples nacional.

Obrigada

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 09:40

Olá Julia,


As empresas optantes do simples nacional permanecerão optantes automaticamente, salvo os casos de exclusão. o sistema PGDAS esta notificando eletronicamente as empresas que possui " pendencias com DAS".

espero ter ajudado

@Oculto (msn)

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
PAULO PEREIRA LIMA

Paulo Pereira Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 18:54

Boa tarde!

Tenho um cliente que é empresa(individual) comércio, comprou mercadorias em seu nome pessoa física, inclusive pagou impostos para recebre a mercadoria. A sua empresa já finciona a dois meses e foi confeccionada as notas D1 nesse mês de dezembro. A pergunta é a seguinte como está no simples, vendeu, faturou, depositado o dinheiro em nome da empresa, posso pagar a taxa simples, a empresa não tem nenhuma nota fiscal em seu nome. Qual o procedimento?

PAULO PEREIRA LIMA

Paulo Pereira Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 18:59

Tenho um cliente que é empresa(individual) comércio, comprou mercadorias em seu nome pessoa física, inclusive pagou impostos para receber a mercadoria. A sua empresa já funciona a dois meses e foi confeccionada as notas D1 nesse mês de dezembro. A pergunta é a seguinte, como ela está no simples, vendeu, faturou e foi depositado o dinheiro em nome da empresa. Posso pagar a taxa do simples?Não foi comprada nenhuma mercadoria em nome da empresa. Qual o procedimento?

SANDRA REGINA TAKIUTI

Sandra Regina Takiuti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 18 dezembro 2011 | 12:19

Paulo,
O correto sera vc dar entrada nestas mercadorias ela comprou na pessoa fisica, atraves do talão mod 1, faça as vendas no talão d-1 ( vc deve ter controle do que vendeu),prestar muita atençaõ se essa empresa vende com cartão de credito, pois tanto na Receita e no Estado estao cruzando informações..
Espero ter ajudado!


Sandra

Carla Gabriella Souza Bispo

Carla Gabriella Souza Bispo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 15:05

Amigos,
boa tarde!

Estou tentando agendar a opção do simples de uma empresa, porém da primeira vez que tentei deu erro na pagina, e não consegui concluir a opção, desde então tenho tentado e tem dado o seguinte erro: "Ocorreu um erro inesperado durante a realização desta operação, tente mais tarde". estou preoculpada porque desde cedo não estou conseguindo, caso eu não consiga hoje será que na segunda por ser Janeiro, eu consigo fazer a Opção? fizemos todas as alterações na empresa para este ingresso, no aguardo da ajuda de vocês.

Obrigada

Carla Gabriella Mota

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 16:58

Boa tarde Carla,

O agendamento nada mais é do que a antecipação da solicitação da adesão a sistemática do Simples Nacional.

Se você não conseguiu agendar nos meses de Novembro e Dezembro deste ano, nada a impedirá de solicitar a adesão até o último dia útil do mês de Janeiro do ano vindouro. Neste caso a opção irá produzir efeitos a contar do dia 1º daquele mês.

A única diferença entre agendar nos últimos dois meses de 2011 e no primeiro mês de 2012 é que no segundo caso, seu tempo para regularizar pendências (se houver) será bem menor.

...

EDVANIA ARAUJO FERREIRA BATISTA

Edvania Araujo Ferreira Batista

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 18:25

Boa noite

Agradeço a todos que esclarecem a minha dúvida.
Aproveito a oportunidade para testemunhar que há dois anos atras tinha um sonho e comecei a me dedicar para realizar esse sonho.
Fiz inumeros cursos, pedi para minha mãe deixar e cuidar a empresa.
E durante esse periodo sempre consultava neste site.
Muitas vezes nesta consulta tinha as respostas Dr Saulo(demonstra ser um profissional de alto gabarito).
Em junho desde ano abri o meu escritorio. Não é fácil. Tenho me dedicado muito. Todo os dias aprende-se. É continuo, conhecimento é um grande tesouro.
Gostaria de aproveitar e agradecer a todos que participam desse forum. Todos ajudaram muito neste grande desafio.
Afinal, estou realizando o meu sonho...

Muito obrigada

Feliz Ano Novo para todos


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.