x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.758

Conceito Simples Nacional

Bruno Henrique dos Reis

Bruno Henrique dos Reis

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 15:03

Boa tarde.Antes de mais nada, gostaria de parabenizar a todos desse forum, pois é notável o respeito a dedicação e o profissionalismo com que tratam tantos os iniciantes, como os mais experientes.Pois bem, sou um iniciante na área contábil.Apesar de trabalhar já a praticamente dois anos em um escritório e de já ter feito um curso técnico, meus conhecimentos são muito restritos ( como todos sabem, contabilidade em geral não se aprende em meros dois anos).No escritório em que trabalho acontece a seguinte situação:Muito trabalho, muitas empresas e pouquíssima divisão de tarefas, ficando á minha responsabilidade '''apenas'' lançamentos de notas fiscais.No entanto, já que no momento me falta recursos para iniciar um curso superior, e a divisão de tarefas ainda é ''pífia'', leio muito o forum pra me interar de assuntos mais complexos (além de outras pesquisas).Mas sinto uma dificuldade em encontrar exemplos práticos, com demonstrações de cálculos fictícios ou não, para se calcular o imposto.Temos muitas empresas no Simples Nacional e se alguém puder me ajudar, mostrando conceitos básicos do Simples, com algum exemplo até chegar no cálculo e emissão do imposto, ficarei muito agradecido.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 08:51

Bom dia Bruno,

Deixe-me fazer as "honras da casa" e desejar-lhe boas vindas. Faço votos que suas "visitas" a este Fórum sejam constantes.

Quanto a seu pedido tenha em conta a dificuldade implícita - dada a generalização do questionamento - na resposta que aparentemente parece ser muito fácil. Hoje existem livros inteiros que pretendem explicar a sistemática tributária do Simples Nacional que a princípio deveria fazer jus ao nome.