x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 448

Retificar declarações?

NEIDE MARIA DA SILVA

Neide Maria da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2011 | 11:11

Recebi em meu escritório uma associação sem fins lucrativos com as últimas declarações e contabilidade pendentes, sem fazer.

Fiz a contabilidade e enviei as declarações. A associação pagou as multas por atraso na entrega das declarações. Só ainda não imprimi nem registrei os livros contábeis.

Agora, me ligaram dizendo que esqueceram de enviar os extratos de uma conta corrente que a associação tem. Essa conta foi aberta em 2008 em virtude de um evento que foi promovido pela associação. Na conta, entraram as receitas com as vendas do ingresso do evento e as despesas para realização do mesmo.

E agora? O que faço? Refaço a contabilidade e retifico as declarações? Tem alguma penalidade por fazer isso?
Ignorar que existe essa conta, tbem não é o correto.
Alguém pode me auxiliar?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2011 | 17:35

Boa tarde Neide,

É simplesmente inquestionável a necessidade de refazer a contabilidade e - em razão disto - retificar as declarações já elaboradas e transmitidas.

Não há penalidade alguma pelo refazimento da contabilidade e retificação das declarações,

entretanto este retrabalho de certa forma provocado pela própria entidade deverá ser cobrado. Face a isto reúna-se com os interessados e juntos combinem o valor do trabalho extra a ser realizado por você.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade