x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 40.284

SUPER SIMPLES E O REGIME PERIÓDICO DE APURAÇÃO

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 26 julho 2007 | 14:00

Boa tarde,

Tenho uma empresa EPP, optante pelo Simples Nacional e o Regime de Apuração no estado de São Paulo é o RPA (Regime Períodico de Apuração), que dá direito de debitar e creditar o ICMS, pergunto: Com o ínicio do Simples Nacional, continuo debitando e creditando o ICMS, gerando a Gare para recolhimento e a GIA normalmente ?

Obrigado e aguardo retorno.

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

há 17 anos Quinta-Feira | 26 julho 2007 | 15:31

Antonio Gomes

Fiz uma consulta no Posto Fiscal a qual esta Empresa EPP, pertence e o atendente informou-me que deverei continuar com o mesmo procedimento, destacando o ICMS (debitando/creditando) e gerando a GIA, e agora o que fazer ?

Marcos M. Júnior

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 26 julho 2007 | 15:48

amigo Marcos,

qdo vc falou com o atendente deixou claro que a empresa será optante pelo SIMPLES NACIONAL?

pois com essa sua consulta fiquei preocupado, a acabei de reforçar essa questão na consultoria, ECONET, da qual deixou claro que se a empresa for optante pelo SIMPLES NACIONAL, não mais será RPA como tbm não entrega GIA nem destaca ICMS.

Por favor, reforce isso em sua consulta no posto e tente falar com algum fiscal.

retorne com sua resposta por favor

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

há 17 anos Sexta-Feira | 27 julho 2007 | 15:53

Antonio Gomes

Boa tarde

Fui ao Posto Fiscal e falei com o chefe do Posto, realmente não precisa mais gerar a GIA e nem debitar e creditar o ICMS, ele me orientou para verificar a Deca da empresa, no Regime de Apuração tem que estar " Simples Nacional " e não mais RPA como antigamente.

Tenha um ótimo final de semana.

Marcos Martins Júnior

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sábado | 28 julho 2007 | 14:13

Boa tarde,

Elogiável o exemplo deixado pelo Marcos e pelo Antonio.

O primeiro por ter orientado convicto de que, corretamente, estava "transferindo" os conhecimentos que possui, deixando (ao mesmo tempo) a oportunidade ao segundo de confirmar suas informações, inclusive incentivando-o a isto.

O segundo por ter confirmado as informações recebidas e voltado aqui para dizer disto, disponibilizando e partilhando as referidas informações agora confirmadas.

São exemplos a serem seguidos, pois se todos agissem assim, com certeza muitos saberiam muito mais.

Parabéns.

...

Americo Uemura

Americo Uemura

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 00:24

É com procedimentos desta natureza que o Forum ganha cada dia mais confiabilidade e quem ganha com isso somos todos nós profissionais desta area dificilima de trabalhar, face aos detalhes na nossa legislação tributária. Parabéns !!

Everton Avelino

Everton Avelino

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 00:36

Aproveitando volto a levantar uma questão que ha tempos tento discu-la no forum e que não está ganhando atenção dos moderadores.

No caso da NF modelo 2 continua sendo Não Tributada mesmo transferindo crédito ao consumidor final?

"Os fins não justificam os meios".
BENEDITO APARECIDO DE AGUIAR

Benedito Aparecido de Aguiar

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 19:12

Caro colega Toninho Silva, boa noite. Ao ver a ajuda dada ao colega Marcos no sentido de esclarecer a dúvida dele, vejo que este espaço é mais que pos graduação. Parabéns aos dois. Colegas preciso de uma ajuda: sobre o assunto em epígraf

1ª) qual a diferença do RPA p/ o Simples Nacional?

2ª) Exemplo: tenho uma empr no Est de Saõ Paulo e que suas atividades é: Gráfica e artigos de papelaria (canetas ,cadernos, etc....) , ela tem umj faturamento de + ou - 10. 000,00 mensal. Pregunto: qual dos regime (RPA ou Simples), melhor p/ optar e porquê? obrgado e aguardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade