x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 14.254

Erro Transmissão PER/DCOMP

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 11:26

Amigos do forum, mais uma vez recorro a vocês,

estou tentando transmitir o pedido de Ressarcimento de creditos de IPI de uma empresa, cujo na hora da transmissão me reporta o seguinte erro:

ERRO! validador PERDCOMP
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA.
O CNPJ xx.xxx.xxx/xxxx-xx DO ESTABELECIMENTO DA PESSOA JURIDICA INDICADO COMO DETENTOR DO CRÉDITO NÃO CONSTA EM NOSSO CADASTRO.

alguem já passou por isso, ou saberia me informar qual a inconsistencia?

desde já agradeço.

att
Sandro

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
FABIO LUIZ KOLLET

Fabio Luiz Kollet

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 15:04

Olá Sandro.

Estou com o mesmo erro no momento da transmissão.

Perdcomp 5.0 Tabela 17.

Acredito que a base de dados da receita esteja desatualizada de acordo com a nova versão do programa.

Não encontrei nenhuma solução ainda e você ???

Att...

SERGIO ANTONIO DOS SANTOS

Sergio Antonio dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 09:10

Alguém já conseguiu resolver o erro que está dando na transmissão de declaração de compensação PERDCOMP 5.0, referente ao erro do validador?

ERRO! validador PERDCOMP
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA.
O CNPJ xx.xxx.xxx/xxxx-xx DO ESTABELECIMENTO DA PESSOA JURIDICA INDICADO COMO DETENTOR DO CRÉDITO NÃO CONSTA EM NOSSO CADASTRO

Messias Roberto Pereira

Messias Roberto Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 14:48

Estou tendo o mesmo problema na transmissão, fiz vários testes e tentei até editar diretamente no arquivo gerado para transmissão, mas o Receitanet não aceita.

Estou tentando entrar em contato com o plantão da RFB mas não consegui ainda, pois todas as linhas estão ocupadas.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 15:50

ESTAMOS COM O MESMO PROBLEMANO APLICATIVO PERDCOMP 5.0 RECENTEMENTE DISPONIBILIZADO PELA RECEITA FEDERAL.

QUANDO NECESSITAMOS FAZER A COMPENSAÇÃO DE UM DÉBITO COM RESSARCIMENTO DE IPI, AO PREENCHERMOS O CAMPO "CNPJ DO ESTABELECIMENTO DETENTOR DO CRÉDITO" ELE SALVA INCORRETAMENTE O CAMPO DE FORMA QUE NÃO TEMOS COMO TRANSMITIR A DECLARAÇÃO E MODIFICAR O CAMPO.

QUANDO IMPRIMIMOS A DECLARAÇÃO ANTES DA TRANSMIÇÃO, JÁ É POSSIVEL IDENTIFICAR QUE O CAMPO ESTÁ CONCATENADO INCORRETAMENTE COM O CNPJ DA MATRIZ.

ESPERO QUE A RECEITA FEDERAL DISPONIBILIZE UMA NOVA VERSÃO IMEDIATAMENTE, POIS CONTRIBUINTES COMO EU QUE NECESSITAM FAZER COMPENSAÇÕES DURANTE O MÊS, NÃO ESTÃO CONSEGUINDO FAZER DEVIDO A FALHA NO APLICATIVO DO GOVERNO.

JA TENTEI VÁRIOS CONTATOS MAS SEM SUCESSO ATÉ O MOMENTO

há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 16:41

Caros colegas, finalmente a Ouvidoria da Receita Federal me respondeu quanto ao problema do PERDCOMP 5.0. Abaixo segue mensagem recebida da Ouvidoria, hoje as 16:30 HS.

Em atenção à mensagem de V.Sª., cumpre-nos informar que:

O problema relatado foi encaminhado para a área competente da Secretaria da Receita Federal do Brasil que deverá disponibilizar versão corretiva do PGD Per/Dcomp no endereço eletrônico https://www.receita.fazenda.gov.br .

Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 10:19

Caros Colegas
Consegui hoje 09.01.12 transmitir compensação pela nova versão 5.0 do PERDCOMP.Tive que excluir o documento da versão anterior e excluir a instalação.Não sei se foi somente comigo, mas quando imprimi o recibo de entrega o valor utilizado saiu sem o milhar,exemplo compensei 35.764,00 e no recibo saiu impresso R$ 764,00, verifiquem se este problema não aconteceu com vocês.

Messias Roberto Pereira

Messias Roberto Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 10:25

Sérgio,

Ocorreu este mesmo problema comigo também, com certeza é um bug no programa, mas a declaração está correta, isso ocorre somente na visualização do recibo, então não tem porque se preocupar, pelo menos conseguimos transmitir desta vez.

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 13:16

Messias,
O mesmo problema aconteceu comigo. Transmiti um pedido de ressarcimento de IPI no valor de R$ 2.081,66 hj e o recibo saiu com R$ 81,66. Já entrei em contato com a Ouvidoria da RFB, solicitando providências. Quanto a versão 5.0, tabela 18, fiz o download hj, conforme o site orientou e apresentou o problema que relatei. Creio que nos próximos dias, a Ouvidoria se pronunciará.

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 14:10

Mauricio,
Eu consegui transmitir, porém, apresentou outro erro, conforme relatei anteriormente. Faça uma cópia de segurança e reinstale o programa. Pode ser que dê certo.
Maísa

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5, Gerente Controladoria
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 14:15

Boa tarde a todos!

Segue informação do site da Receita Federal:

Notificação de erro na versão 5.0a do programa PER/DCOMP - Esclarecimentos e Orientações

Existe um erro na impressão dos recibos de transmissão de Pedidos de Ressarcimento de IPI (o campo "Valor do Pedido de Ressarcimento" é impresso incorretamente). Entretanto, os valores informados pelo contribuinte são gravados e transmitidos corretamente. Em breve será disponibilizada nova versão do programa PER/DCOMP, onde será possível reimprimir os recibos com os valores corretos, sem a necessidade de retificação dos documentos originalmente transmitidos. Orientamos os contribuintes a transmitirem seus pedidos normalmente e aguardarem a nova versão para que os recibos sejam impressos de forma correta.

Ressaltamos que o erro apontado ocorre SOMENTE no Pedido de Ressarcimento de IPI

Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 14:32

Olha a noticia no site da Receita:

Em razão de erros detectados no programa, encontra-se disponível versão 5.0a do programa PER/DCOMP.

Deve-se observar os seguintes procedimentos:

1) Gravar cópia de segurança dos documentos já existentes (A partir do menu Ferramentas do programa PER/DCOMP, selecionar a função Gravar Cópia de Segurança. Mais informações sobre como realizar cópia de segurança estão disponíveis no menu Ajuda do programa.);
2) Desinstalar a versão antiga do programa PER/DCOMP do computador;
3) Instalar a versão 5.0a do programa PER/DCOMP, disponível no endereço
<www.receita.fazenda.gov.br

Atenção! Para o correto funcionamento, é imprescindível a desinstalação da versão anterior do programa PER/DCOMP antes da instalação da versão 5.0a.

Atenção! Existe um erro na impressão dos recibos de transmissão de Pedidos de Ressarcimento de IPI (o campo "Valor do Pedido de Ressarcimento" é impresso incorretamente). Entretanto, os valores informados pelo contribuinte são gravados e transmitidos corretamente. Em breve será disponibilizada nova versão do programa PER/DCOMP, onde será possível reimprimir os recibos com os valores corretos, sem a necessidade de retificação dos documentos originalmente transmitidos. Orientamos os contribuintes a transmitirem seus pedidos normalmente e aguardarem a nova versão para que os recibos sejam impressos de forma correta.
Ressaltamos que o erro apontado ocorre SOMENTE no Pedido de Ressarcimento de IPI

O programa disponível já se encontra atualizado com a versão 18 das tabelas.

www.receita.fazenda.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.