x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 15.106

Erro Transmissão PER/DCOMP

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 11:26

Amigos do forum, mais uma vez recorro a vocês,

estou tentando transmitir o pedido de Ressarcimento de creditos de IPI de uma empresa, cujo na hora da transmissão me reporta o seguinte erro:

ERRO! validador PERDCOMP
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA.
O CNPJ xx.xxx.xxx/xxxx-xx DO ESTABELECIMENTO DA PESSOA JURIDICA INDICADO COMO DETENTOR DO CRÉDITO NÃO CONSTA EM NOSSO CADASTRO.

alguem já passou por isso, ou saberia me informar qual a inconsistencia?

desde já agradeço.

att
Sandro

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
FABIO LUIZ KOLLET

Fabio Luiz Kollet

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 15:04

Olá Sandro.

Estou com o mesmo erro no momento da transmissão.

Perdcomp 5.0 Tabela 17.

Acredito que a base de dados da receita esteja desatualizada de acordo com a nova versão do programa.

Não encontrei nenhuma solução ainda e você ???

Att...

SERGIO ANTONIO DOS SANTOS

Sergio Antonio dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 09:10

Alguém já conseguiu resolver o erro que está dando na transmissão de declaração de compensação PERDCOMP 5.0, referente ao erro do validador?

ERRO! validador PERDCOMP
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA.
O CNPJ xx.xxx.xxx/xxxx-xx DO ESTABELECIMENTO DA PESSOA JURIDICA INDICADO COMO DETENTOR DO CRÉDITO NÃO CONSTA EM NOSSO CADASTRO

Messias Roberto Pereira

Messias Roberto Pereira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 14:48

Estou tendo o mesmo problema na transmissão, fiz vários testes e tentei até editar diretamente no arquivo gerado para transmissão, mas o Receitanet não aceita.

Estou tentando entrar em contato com o plantão da RFB mas não consegui ainda, pois todas as linhas estão ocupadas.

Visitante não registrado

há 13 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 15:50

ESTAMOS COM O MESMO PROBLEMANO APLICATIVO PERDCOMP 5.0 RECENTEMENTE DISPONIBILIZADO PELA RECEITA FEDERAL.

QUANDO NECESSITAMOS FAZER A COMPENSAÇÃO DE UM DÉBITO COM RESSARCIMENTO DE IPI, AO PREENCHERMOS O CAMPO "CNPJ DO ESTABELECIMENTO DETENTOR DO CRÉDITO" ELE SALVA INCORRETAMENTE O CAMPO DE FORMA QUE NÃO TEMOS COMO TRANSMITIR A DECLARAÇÃO E MODIFICAR O CAMPO.

QUANDO IMPRIMIMOS A DECLARAÇÃO ANTES DA TRANSMIÇÃO, JÁ É POSSIVEL IDENTIFICAR QUE O CAMPO ESTÁ CONCATENADO INCORRETAMENTE COM O CNPJ DA MATRIZ.

ESPERO QUE A RECEITA FEDERAL DISPONIBILIZE UMA NOVA VERSÃO IMEDIATAMENTE, POIS CONTRIBUINTES COMO EU QUE NECESSITAM FAZER COMPENSAÇÕES DURANTE O MÊS, NÃO ESTÃO CONSEGUINDO FAZER DEVIDO A FALHA NO APLICATIVO DO GOVERNO.

JA TENTEI VÁRIOS CONTATOS MAS SEM SUCESSO ATÉ O MOMENTO

há 13 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 16:41

Caros colegas, finalmente a Ouvidoria da Receita Federal me respondeu quanto ao problema do PERDCOMP 5.0. Abaixo segue mensagem recebida da Ouvidoria, hoje as 16:30 HS.

Em atenção à mensagem de V.Sª., cumpre-nos informar que:

O problema relatado foi encaminhado para a área competente da Secretaria da Receita Federal do Brasil que deverá disponibilizar versão corretiva do PGD Per/Dcomp no endereço eletrônico https://www.receita.fazenda.gov.br .

Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

há 13 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 10:19

Caros Colegas
Consegui hoje 09.01.12 transmitir compensação pela nova versão 5.0 do PERDCOMP.Tive que excluir o documento da versão anterior e excluir a instalação.Não sei se foi somente comigo, mas quando imprimi o recibo de entrega o valor utilizado saiu sem o milhar,exemplo compensei 35.764,00 e no recibo saiu impresso R$ 764,00, verifiquem se este problema não aconteceu com vocês.

Messias Roberto Pereira

Messias Roberto Pereira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 10:25

Sérgio,

Ocorreu este mesmo problema comigo também, com certeza é um bug no programa, mas a declaração está correta, isso ocorre somente na visualização do recibo, então não tem porque se preocupar, pelo menos conseguimos transmitir desta vez.

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 13:16

Messias,
O mesmo problema aconteceu comigo. Transmiti um pedido de ressarcimento de IPI no valor de R$ 2.081,66 hj e o recibo saiu com R$ 81,66. Já entrei em contato com a Ouvidoria da RFB, solicitando providências. Quanto a versão 5.0, tabela 18, fiz o download hj, conforme o site orientou e apresentou o problema que relatei. Creio que nos próximos dias, a Ouvidoria se pronunciará.

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 14:10

Mauricio,
Eu consegui transmitir, porém, apresentou outro erro, conforme relatei anteriormente. Faça uma cópia de segurança e reinstale o programa. Pode ser que dê certo.
Maísa

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5 , Gerente Controladoria
há 13 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 14:15

Boa tarde a todos!

Segue informação do site da Receita Federal:

Notificação de erro na versão 5.0a do programa PER/DCOMP - Esclarecimentos e Orientações

Existe um erro na impressão dos recibos de transmissão de Pedidos de Ressarcimento de IPI (o campo "Valor do Pedido de Ressarcimento" é impresso incorretamente). Entretanto, os valores informados pelo contribuinte são gravados e transmitidos corretamente. Em breve será disponibilizada nova versão do programa PER/DCOMP, onde será possível reimprimir os recibos com os valores corretos, sem a necessidade de retificação dos documentos originalmente transmitidos. Orientamos os contribuintes a transmitirem seus pedidos normalmente e aguardarem a nova versão para que os recibos sejam impressos de forma correta.

Ressaltamos que o erro apontado ocorre SOMENTE no Pedido de Ressarcimento de IPI

Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 14:32

Olha a noticia no site da Receita:

Em razão de erros detectados no programa, encontra-se disponível versão 5.0a do programa PER/DCOMP.

Deve-se observar os seguintes procedimentos:

1) Gravar cópia de segurança dos documentos já existentes (A partir do menu Ferramentas do programa PER/DCOMP, selecionar a função Gravar Cópia de Segurança. Mais informações sobre como realizar cópia de segurança estão disponíveis no menu Ajuda do programa.);
2) Desinstalar a versão antiga do programa PER/DCOMP do computador;
3) Instalar a versão 5.0a do programa PER/DCOMP, disponível no endereço
<www.receita.fazenda.gov.br

Atenção! Para o correto funcionamento, é imprescindível a desinstalação da versão anterior do programa PER/DCOMP antes da instalação da versão 5.0a.

Atenção! Existe um erro na impressão dos recibos de transmissão de Pedidos de Ressarcimento de IPI (o campo "Valor do Pedido de Ressarcimento" é impresso incorretamente). Entretanto, os valores informados pelo contribuinte são gravados e transmitidos corretamente. Em breve será disponibilizada nova versão do programa PER/DCOMP, onde será possível reimprimir os recibos com os valores corretos, sem a necessidade de retificação dos documentos originalmente transmitidos. Orientamos os contribuintes a transmitirem seus pedidos normalmente e aguardarem a nova versão para que os recibos sejam impressos de forma correta.
Ressaltamos que o erro apontado ocorre SOMENTE no Pedido de Ressarcimento de IPI

O programa disponível já se encontra atualizado com a versão 18 das tabelas.

www.receita.fazenda.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade