Tadeu Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Srs e Sras.
Minha empresa é do simples nacional desde 2011, para o ano de 2012 eu preciso formalizar algum processo para ele continuar enquadrada?
respostas 7
acessos 652
Tadeu Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Srs e Sras.
Minha empresa é do simples nacional desde 2011, para o ano de 2012 eu preciso formalizar algum processo para ele continuar enquadrada?
Wilson Candido Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde,
Uma vez inclusa no Simples nacional a mesma irá permanecer para os exercícios seguinte, exceto se o proprio contribuinte optar para desenquadrar....ou se a Receita o fizer por fato que motive a exclusão.
Att.
Wilson
Tadeu Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeMuito obrigado pela resposta, perguntei por li em uma revista que mesmo que a empresa estivesse enquadrada deveira fazer a solicitação.
Abs.
Sonia Regina Ferreira de Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Ola Boa Tarde, tenho uma cliente, que era dos simples, mas ela perdeu a opção, desde de 2010, agora ela quer voltar no simples,só que ela tem divida com a previdência social, e esta querendo quitar tudo, para enquadrar no simples ainda esse ano, ela quitando tudo até 31 de janeiro de 2012, ela tem a possibilidade de enquadramento no simples novamente
Wilson Candido Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde,
Sim desde que a a empresa não possua débito, ou tenha parcelamento regularizado, a mesma pode solicitar a inclusão no simples novamente, salvo se houver outra condição impeditiva.
O certo seria voce pedir a inclusão, e verificar se é somente os débitos com a previdência que consta no relatório de restrição.
Att.
Wilson
Tadeu Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSim, mas solicite para ela quitar os debito o mais rapido possivel.
Os debito demora + ou - 10 dias para serem baixados no sistema, assim vc não precisar entrar com o processo administrativo.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Ola, muito obrigado Wilson e Tadeu, me ajudaram muito, só uma pergunta a pessoa tem parcelamento com a prefeitura, e esta em dia, sera que consegue, o meu medo é fazer ela pagar tudo, e não conseguir se enquadrar
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)outra pergunta, o meu cliente é optante do simples, ele vende e tem prestação de serviço, acontece que ele esta desde 05/2010 sem pagar nenhum imposto federal até o dia de hoje, e quando ele trouxe as notas e talões, qual foi minha surpresa ele passou do limite do ME, agora eu tenho que passar ele para EPP, como fazer?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade