x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 981

Marcel Mussato

Marcel Mussato

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 23:10

Lucivania boa noite, a MP 540/2011 teve a sua conversão pela Lei nº 12.546/2011, passando assim o recolhimento do INSS patronal a ser calculdo pela alíquota de 1,5% sobre a receita bruta, excluídas as vendas canceladas e os descontos concedidos. Desta forma temos que o INSS patronal antes canculado a 20% sobre a folha de pagamento passa a ser calculdo com base na receita bruta.
Porém deve-se analisar que em alguns casos existe a possibilidade de aumento da carga tributária.
Por oportuno chama a atenção quanto ao preenchimento da SEFIP, pois deverá ser observado algumas regras especiais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade