x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.020

LOCAÇÃO DE VEICULOS

HARRISON  B QUEIROZ

Harrison B Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 27 julho 2007 | 11:51

Uma empresa que ao locar seus veiculos para outra empresa, tendo a obrigação de tercearizar os motoristas , como fica a situação desta empresa no simples nacional.


1º desenquadrado por se tratar de empresa semelhante ao transportes de passageiros intermunicipal, interestadual


2ª Enquadrado por se tratar somente de Locação de veiculos , a tercearização não a prejudica neste sentido.O Contrato de tercearização nãO envolve o ramo da atidade da empresa no contrato, somente a LOCAÇÃO DE VEICULOS. O Contrato de Tercerização e feito por fora.

Alguem tem alguma idéia , que possa me ajudar. Grato HARRISON

WILLIAM SARAIVA DA SILVA

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 20:30

Pessoal,

Estou para abrir para meu cliente, uma empresa cuja seu objetivo é a locação de automoveis, ai vem as duvidas caso ele pergunte:

1-Existe uma cóta minima de frota para a empresa?

2-O beneficio fiscal na compra é fixo ou variavel? (conforme demanda de compra)

3-Qual o tempo minimo para efetuar a venda do veiculo?

4-Passou o prazo minimo, poço vender o veiculo sem ao menos realizar 1 aluguel do mesmo?

5-Quais impostos incide na venda, e qual a base de calculo que o mesmo deve obeservar?

Att,

William Saraiva

Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.