x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.814

PERDCOMP 5.0a Erro no recibo de entrega

Bruno Roberto de Proença

Bruno Roberto de Proença

Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 12:08

Estou tendo problemas com o PERDCOMP 5.0a, efetuei a transmissão de um pedido de ressarcimento de IPI com um crédito de R$ 63.327,12 porem no recibo de entrega o ítem "Valor do pedido"apresenta apenas as duas últimas casas decimais ou seja, R$ 7,12. Estou preocupado pois preciso utilizar o crédito em compensações posteriores. Alguem está com o mesmo problema?

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5, Gerente Controladoria
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 13:51

Boa tarde Bruno!

Estou com o mesmo problema, e o pior de tudo: pelo que fiquei sabendo se voce for até a RFB para verificar a situação vai se deparar com a informação de que a sua PERDCOMP não se encontra na base de dados...

Estou acompanhando esta situação no blog do Roberto Dias Duarte, onde encontrei outras pessoas com o mesmo problema. Segundo informações a RFB está verificando e provavelmente devemos ter a liberação de mais uma versão nas próximas horas.

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5, Gerente Controladoria
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 09:18

Bom dia!

Segue informação do site da Receita Federal:

Notificação de erro na versão 5.0a do programa PER/DCOMP - Esclarecimentos e Orientações

Existe um erro na impressão dos recibos de transmissão de Pedidos de Ressarcimento de IPI (o campo "Valor do Pedido de Ressarcimento" é impresso incorretamente). Entretanto, os valores informados pelo contribuinte são gravados e transmitidos corretamente. Em breve será disponibilizada nova versão do programa PER/DCOMP, onde será possível reimprimir os recibos com os valores corretos, sem a necessidade de retificação dos documentos originalmente transmitidos. Orientamos os contribuintes a transmitirem seus pedidos normalmente e aguardarem a nova versão para que os recibos sejam impressos de forma correta.

Ressaltamos que o erro apontado ocorre SOMENTE no Pedido de Ressarcimento de IPI

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.