Fabio Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)respostas 4
acessos 3.720
Fabio Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Wellington Resende Melo
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia!
Fabio leia o artigo 12 Inciso I no site da Receita Federal.
Vale ressaltar que se houver a retenção do ir 1,5 você devera informar na DIRF.
Fabio Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Caro, agradeço o retorno.
Li o referido artigo e ainda os outros mas ainda não ficou claro para mim essa questão técnica do preenchimento. Sei que deve ser inforamdo o valor de PIS/COFINS/CSLL mas não consegui visualizar se, ao informar a retenção do referido imposto em uma competência, é necessário informar os valor pagos ao mesmo cnpj em outras competências, mesmo que nessas competências não tenha havido a retenção devido ao valor mínimo de R$ 5.000,00. Pergunto porque no caso das informações de folha de pagamento, quando houver retenção de IRRF, temos que informar o pagamento de todas as competências, mesmo das que não houve retenção. Então quero saber se as informações das retenção do código 5952 seguem a mesma lógica.
Grato.
Wellington Resende Melo
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeFabio,
Exemplo: Você teve retenção em jan/11 e nos demais meses só teve a prestação, então você deve informar a retenção em jan/11 e os demais meses você deve apenas informar os rendimentos.
A dirf 2012 e referente à competência 2011, as competências anteriores já se passaram o prazo.
Sim os 4,65% e a mesma lógica do IRRF conforme você mencionou acima.
Art. 2º Estarão obrigadas a apresentar a Dirf-2012, as seguintes pessoas jurídicas e físicas, que tenham pagado ou creditado rendimentos que tenham sofrido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), ainda que em um único mês do ano-calendário, por si ou como representantes de terceiros:
Art. 11
I - que tenham sofrido retenção do Imposto sobre a Renda ou contribuições, ainda que em um único mês do ano-calendário;
Fabio Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Ok, Wellington.
Agredeço o retorno.
Abs.
Fábio.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade