x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.247

PARCELAMENTOS!

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Sábado | 28 julho 2007 | 12:02

Olá pessoal,

Se eu fiz a opção do parcelamento de 120 meses e não paguei a 1º parcela ainda, há como cancelar e eu pedir parcelamento depois de 60 parcelas que será disponibilizado pela receita?

Seria melhor por que aí já estariam todos os débitos consolidados.

Abraços..

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 18 anos Sábado | 28 julho 2007 | 16:43

Boa tarde Paulo,

Tecnicamente e pelo que se sabe, se você deixar de pagar a primeira parcela do Parcelamento Especial estará "fora dele" e não da sistemática do Simples Nacional. Vale dizer que poderá perfeitamente solicitar o Parcelamento Convencional em 60 parcelas.

No entanto, diante da confusão generalizada que vive a Receita, não recolhê-la pode excluí-lo do Simples se acaso a empresa possua (e você não saiba) pendências com outros entes federativos, por exemplo.

Diante disto a "prudência" o aconselha a certificar-se desta possibilidade (pessoalmente) junto ao CAC de sua Região.

...

Thaís Ugeda

Thaís Ugeda

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 30 julho 2007 | 11:39

Bom dia !
Todos os parcelamentos para inclusão no simples nacional são obrigatóriamente em 120 parcelas?
Porque no site não tenho acesso ao número de parcelas e quais débitos esse parcelamento inclui, achei que ficou muito ruim esse novo parcelamento, muito mal explicado...
Como posso saber em quantas parcelas foi feito?
Porque se meu débido é de R$ 350,00 e o parcelamento é feito em 120 vezes de R$ 100,00, vou pagar um valor muito além do débito...
Alguém sabe onde eu posso obter essa informação do número das parcelas?

Desde já agradeço!
:)

HARRISON  B QUEIROZ

Harrison B Queiroz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 18 anos Segunda-Feira | 30 julho 2007 | 17:33

THAIS, boa tarde

Com relação ao debito ser de R$ 350,00 caso não se tenha condições do pagto a vista que seria o melhor a fazer , acho que não ira pagar mais que 4 parcelas ai, houve um parcelamento aqui em meu escritorio pela receita e foi quitado , começamos com 100,00 e assim por diante , a ultima foi de 38,00 , naum cobraram um centavo a mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade