x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 700

JOSE CARLOS CALIARI

Jose Carlos Caliari

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 17 anos Domingo | 29 julho 2007 | 13:35

BOA TARDE:
O prazo para parcelamento foi prorrogado, mas para acerto cadastral não continua 31/07 pelo que sei. Visto que fiz o acerto de nome empresarial no dia 19/07, mas até agora está em analise. Pergunto: passando do prazo por conta da receita o direito de ir para a simples esta garantido ?

2º) A Sigla ME compõe o nome Empresarial, ou tanto faz constar do nome em um orgão e em outro não.

Como maçâs se ouro em salvas
de prata assim é a palavra dita
a seu tempo.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 30 julho 2007 | 07:21

Bom dia José,

Uma vez que você tenha solicitado a adesão ao Simples Nacional e antes do dia 31 do corrente, acertado as pendências cadastrais e as fiscais com a Previdência Social, PGFN, Estados e Municípios, não se preocupe com a confirmação de sua opção.

Isto deverá ser feito (e disponibilizado) pela RFB a partir de 13/08/2007.

Os débitos cujo pedido de parcelamento foi prorrogado são os relativos a impostos administrados pela Receita Federal.

Leia mais:
https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=6183

As empresas enquadradas na sistemática do Simples Nacional acrescentarão à sua firma ou denominação social as expressões "Microempresa" ou "Empresa de Pequeno Porte", ou suas respectivas abreviações - "ME" ou "EPP", sendo facultativa a inclusão do objeto da sociedade no nome empresarial

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade