x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 3.947

Super Simples ou Lucro Presumido ?

Wilian Moraes

Wilian Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 10:27

Bom dia !!!!!!

Vejamos uma empresa cuja atividade seja a de 82.91-1.00 o de cobranças e informações cadastrais. Na qual migrou automaticamente para o super simples com os dados abaixo :

INICIO : 26/12/2006 abertura
MAIS PASSOU SO A TER MOVIMENTO " DE NOTAS FISCAIS" A PARTIR DE MARÇO/2007.

MARÇO R$ 17.200
ABRIL R$ 4.300
MAIO R$ 4.300
JUNHO R$ 4.300

JULHO: R$ 7.300 - E tbm pretendemos neste mês fazer uma retirada R$ 380,00 a titulo de pro-labore, para o sócio administrador

Acumulado R$ 37.400,00

Neste caso e mais vantajoso continuar no Super Simples ou passar para lucro presumido ?
E qunato seria o imposto ?
Pq?

att

GIGIANA BRASIL YANEZ MASSAGLI

Gigiana Brasil Yanez Massagli

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 16:58

Boa Tarde...
Caro colega, para responder esta pergunta de forma correta, é preciso mais informaçao a respeito da empresa, como:
Se a empresa tem funcionarios, e quanto é a folha de pagamento,
Qual a aliquota de ISS, no municipio em que a empresa esta localizada, vale lembrar, que a aliquota, depende da atividade da empresa.
Diante dessas informaçoes, é possivel dar uma informaçao mais precisa.

Espero ter ajudado...
att

O que eu não sei, ou tenho dúvida...PERGUNTO!!!!!
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 23:28

Boa noite Wilson,

Você postou exatamente o mesmo questionamento e obteve a única resposta possível dada a falta de informações apropriadamente apontada pela Gigiana no link: https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=6450

Evite, por favor, postar o mesmo quetionamento repetidas vezes, se a resposta não correspondeu as suas expectativas será bastante dizer disto.

Estou convicto de que você não ficará sem resposta ou o comentário que espera.

...

Wilian Moraes

Wilian Moraes

há 17 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 09:59

continuando........

Bom dia, Caros colegas acabei de fazer a simulação no site da Receita ,e fiquei assustado com o aumento da carga tributaria desta empresa que passou de 4,50 de Simples + 1% de ISS = 5,5% para 17% . Teremos que migra para o Lucro presumido.

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 17 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 10:28

Bom dia Wilson,

Em que lugar na página da Receita você fez essa simulação. Dei uma olhada, mas não encontrei nada parecido.

Agradeço desde já.

Wilian Moraes

Wilian Moraes

há 17 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 13:51

Boa tarde,

Fica no acesso restrito, aonde agente faz consulta da imigração , depois vc vai em :
Cálculo do Valor Devido e Geração do DAS
Cuidado para não infartar !!!!!!!

Att,

wilson moraes

Sandro

Sandro

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 18:51

Se alguem puder me ajudar...
Tenho uma empresa, que hoje fatura em média R$ 125000,0 /mês com 15 Funcionarios, hoje estamos operando no simples, no entanto estou deixando de vender para grandes empresas devido o não crédito de Icms que essas empresas recebem quando compram de um empresa com lucro presumido. O que devo fazer, mudar para lucro presumido? ou deixar de vender?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 19:29

Boa noite Sandro,

Se estivermos falando de indústria, o RICMS/SC autoriza a concessão do crédito de ICMS a razão de 7% desde que os adquirentes de seus produtos estejam sediados em Santa Catarina.

Sem que se promova um estudo tributário em que se considere, os dois tipos de tributação (Simples Nacional e Lucro Presumido), o total da folha de salários - assim entendida inclusive os encargos - e o volume de venda que se deixa de efetivar às empresas por não dar direito de crédito do ICMS em suas aquisições, não há como responder a seu questionamento.

No entanto, existem na Internet vários sites que permitem a simulação/comparação entre os dois sistemas tributários com vistas a determinar a opção menos onerosa.

Experimente este Simulador .

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade