x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 3.053

DASN Extinção

ThiagoInfo

Thiagoinfo

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 15:27

Gostaria de uma auxílio se possível.

Desde 2010 eu tenho o MEI e no ano de 2011 eu fiz a declaração normalmente (DASN), porém em junho de 2011 eu precisei de um comprovante e acabei por falta de informação fazendo uma declaração selecionando o ano de 2011 original e marcado Situação Especial, assim esse ano a declaração original não está disponível.

Alguém tem uma ideia se posso ter problemas? E se preciso fazer algo ou se basta fazer uma retificadora agora?

Na receita federal e no portal do empreendedor está normal.

Não sei como proceder. A página do simples nacional não tem local para entrar em contato.

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 15:42

boa tarde, Thiago

Tenta fazer a retificação! Provavelmente não dará (creio eu).
Então voce faz um requerimento à Receita Federal pedindo a anulação da Declaração explicando que foi preenchida erroneamente e que a empresa encontra-se em atividade.

Tenta...depois voce nos comunica se deu certo.

Espero ter ajudado.

ThiagoInfo

Thiagoinfo

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 15:52

Adalgisa,

Pensei em fazer isso mesmo, mas estou com receio. Na verdade eu fui até na tela de Transmitir com os valores dos impostos, porém preferir não confirmar antes de procurar ajuda.

Não consigo achar um formulário para contato com a receita.

Mas eu queria saber se realmente está disponível a de todos os MEI a original, não sei se pode ser por causa da data de transmissão.

Alguém conseguiu transmitir referente a de 2011?

SOELI MARIA PEREIRA

Soeli Maria Pereira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 18:03

gostaria de saber como faço para transmitir a dipj de extinção de uma filial? pois tentei transmitir pelo cnpj da filial, fala que tenho que transmitir pelo da matriz, se transmitir pela matriz o programa nao da opção de se informar que e a filial que esta sendo extinta?

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 10:00

Soeli, bom dia

DIPJ é obrigação centralizada na Matriz. Em caso de extinção de filial não é necessário transmissão de DIPJ, mesmo porque elas não tem essa obrigação em qualquer outra situação.

Caso queira as fontes de minhas informações, poderá checar no Manual da DIPJ.

Boa Sorte

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
LUCIANA BERARDINELI

Luciana Berardineli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 10:38

Bom dia Pessoal, por favor me ajudem
Eu fiz uma baixa do Requerimento do Empresário na Jucesp, e agora preciso dar sequência na Baixa do CNPJ, sei que preciso entregar a DASN de extinção com a datá final (baixa da junta), mas como fazer a DASN, uma vez que a de 2012 ainda não tá disponível para entregar, somente em Março? entrego só a de extinção? não teria que entregar uma de 01/01/2011 a 31/12/2011 e outra de extinção de 01/01/2012 a 07/02/2012??

Alguém me ajuda por favor?

Grata Colegas

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 13 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 17:29

Boa Tarde!

Preciso entregar uma DASN de extinção (data do registro Jucesp é 15/02/2012), porém ainda não está disponível no site para entregar, como eu faço?

Obrigada!

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 17:42

Boa tarde !

A DASN 2012, relativa ao ano-calendário 2011, já está disponível para ser preenchida pelos contribuintes a partir do dia 01/03/2012.

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade