FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 5
acessos 1.332
impostos obrigados a recolher
Eluana Maria de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 16:26
ola td bem?
gostaria de saber quais os impostos federais que uma empresa contabil lucro presumida, é obrigada a recolher? e quais suas aliquotas? as declaraçoes obrigada a apresentar?
obrigada
eluana
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 16:37
Boa tarde Eluana,
No regime do Lucro Presumido são:
PIS = 0,65%
COFINS = 3,00%
IRPJ = Base de presunção, 32,00%, alíquota do IRPJ, 15,00%
CSLL = Base de presunção, 32,00%, alíquota da CSLL, 9,00%
Declarações:
DCTF, DACON, DIPJ, DIRF, RAIS, SEFIP;
"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Giselly Cardoso
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 12:24
bom dia, estou com duvidas com relação ao calculo do pis e cofins de uma empresa com lucro presumido com atividade de comercio a varejo de peças e acessórios novos para veiculos automotores, qual a aliquota a ser aplicada, quais os produtos que incidirao os percentuais, sendo que há venda de oleo lubrificante, camara, pneus e baterias e algumas compras são produtos c/substituicção tributária.
Rosana Belasco
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 15:28
Giselly Cardoso
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 16:06
Boa tarde uma empresa do lucro presumido que tem o ramo de comercio a varejo de peças e acessorios novos para veiculos automotores gostaria de saber se esta atividade é isenta de recolher pis e cofins ou e tributada, e qual a lei , alguem poderia me dar uma ajuda por favor!
Giselly Cardoso
há 13 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 16:21
Boa tarde, estou com algumas duvidas com relação a DCTF, sindicatos estão obrigados a entrega da DCTF a a partir de quando, alguem pode me ajudar por favor.