x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 616

Ganho Capital - Avaliações de Imóveis

DIOGMAR BRUNETTI

Diogmar Brunetti

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 19:25

Boa noite Galera.
Tenho um cliente me questionou o seguinte.
Ele tem terrenos adiquiridos a muito tempo em nome da PJ e tambem da PF. A PJ esta esta negociando com uma construtora que irá construir um prédio no terreno, e ele terá ficará com 12 Aptos do prédio. O problema é que desde quando foi comprado o terreno, nunca sofreu reavaliação (aumento) do valor do mesmo. Miha dúvida consiste em: Quando ele for vender os imóveis que ele receberá pela construtora, ele terá que pagar IR sobre a diferença do terreno e o Valor dos Aptos que ele vender???
Como funciona isso tanto para PJ como para PF????
Tem alguma forma de não pagar tanto imposto sobre esta transação, tendo em vista que o valor de venda vai ser bem maior do que o valor que foi comprado o terreno a 30 anos atras.

Aquardo urgente.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 20:07

Boa noite Diogmar

Promova pesquisa no banco de dados do Fórum acerca de Oculto469%3Ajgr23wms47u&ie=ISO-8859-1&q=ganhos+de+capital&sa=Pesquisar&siteurl=www.contabeis.com.br%2Findex.asp#gsc.tab=0&gsc.q=ganhos%20de%20capital&gsc.page=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> Ganhos de Capital

estou certo de que obterá as respostas que procura, pois muito já se discutiu sobre o assunto.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade