Leonardo Soares
Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeRealizei a abertura da minha empresa de consultoria, no dia 12/06/2007(data em que obtive meu CNPJ), e após exatos 48 dias, tentei abrir uma conta corrente pessoa jurídica junto ao Banco do Brasil, inacreditavelmente foi detectada uma restrição relacionada ao CADIN, informando que a minha empresa possuía um débito junto a Procuradoria da Fazenda Nacional, débito este, inscrito em 31/05/2004, em nome de outra pessoa, que não tem e jamais teve relação com minha empresa. Procurei a Receita Federal de meu município e o desencontro de informações quase me fez entrar em estado de desespero.
Resultado: não consigo abrir minha conta corrente, não consigo obter PROGER e sem mencionar no constrangimento que venho passando devido a esta situação.
E o pior de tudo, o débito refere-se á Taxa de Ocupação de Terreno no município de São Luiz - Maranhão, sendo que a minha empresa foi criada em 2007, na cidade de Belo Horizonte e está instalada em um prédio particular e em sala comercial.