Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 11.416

codigo do darf simples

MONICA BATISTA SANTOS LIMA

Monica Batista Santos Lima

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 14:38

boa tarde, meus anjos


para fazer o preenchimento do novo darfs simples, qual o codigo que deve ser usado para "me". entrei no site da receita, e não tem, ou seja (das)! poderiam me fornecer. o vencimento é dia 15 ,esta correto.

Rudy Xavier Fernandes

Rudy Xavier Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 14:46

Cara Monica,

O novo Simples Nacional, não utiliza DARF para pagamento, e sim o DAS, que só poderá ser impresso, pelo site do Simples Nacional, opção "outros serviços", opção "Cálculo do Valor Devido e Geração do DAS", mediante CNPJ da empresa, CPF do representante e código de acesso(o mesmo utilizado para formalizar a opção).

Lá vc irá cadastrar os dados necessários, isso ficará guardado para o próximo mês.

Então, nenhum programa ou empresa de software pode gerar o documento de pagamento o DAS. Que é exclusivamente gerado a partir da explicação acima, pois cada um terá um número próprio.

Espero ter ajudado...

Rudy Xavier

Rudy Fernandes
Condac - Contabilidade & Condomínios
https://www.condac.com.br
SERGIO AGAPITO

Sergio Agapito

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 15:14

Boa tarde,

Eu também não encontrei, ficando então impossibilitado de efetuar o pagamento do DAS no caixa eletrônico pois solicitam o código para a transação. Poderiam me ajudar?

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.