x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.146

IOF sobre mútuo

Beroaldo Omena

Beroaldo Omena

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 11:21

Caros,

Estou com um caso de mútuo que fiquei na dúvida de como calcular o IOF dessa operação.

Exemplo:
O contrato de mútuo rege que a mutuante emprestará a mutuária uma quantia X, durante o exercício de 2012, com prazo para pagamento em 31/01/2013. No entanto essa quantia X será emprestado a mutuária em parcelas não necessariamente iguais durante o exercício de 2012.

Como faço o calculo do IOF?

desde já agradeço a colaboração de todos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 17:21

Boa tarde Beroaldo,

As regras sobre a incidência do IOF nas operações de crédito/mútuo foram atualizadas/modificadas no dia 01 de Dezembro próximo passado via alterações introduzidas no Decreto 6306/2007 .

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade