x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 2.169

ALINE S.

Aline S.

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 17:16

ola,

assumi este mes a contabilidade e nao sei quase nada
tenho as seguintes duvidas:

preciso declarar funcionarios na dirf 2012 que tenham recebido até 6.000,00?

preciso declarar a retirada do prolabore de administradores das empresas que tenham recebido até 6.000,00

por favor me ajudem pois estou sozinha!!!!

DIOGO FERREIRA

Diogo Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 08:42

Bom Dia!

Aline

Não, do trabalho assalariado somente quando for pago durante o ano-calendário igual ou superior á R$ 23.499,15 (vinte e três mil, quatrocentos e noventa e nove reais e quinze centavos),inclusive o décimo terceiro salário.

Agora do trabalho sem vínculo empregatício, de aluguéis e de royalties, acima de R$ 6.000,00 (seis mil reais), pagos durante ano-calendário.

Para maiores detalhes consulte o link abaixo:

www.receita.fazenda.gov.br

MAX DE OLIVEIRA

Max de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 12:21

Bom Dia,

Vou Fazer quase a mesma pergunta.

tenho um cliente prestador de Serviço, ele sofre retenções em todas as notas dele, mas não efetua nehuma retenção.

Segundo a RFB ele tem que declarar a DIRF, e eu não entendi onde ele se enquadra, sendo que os sócios tem retirada de apenas 2 salários mínimo para cada, sendo assim não atinge o nen o mínimo, não entendi o motivo.

Alguém pode me ajudar?

Max de Oliveira
Contador .
[email protected]
Posso ajudar? mande Mp.

"Até aqui nos ajudou o Senhor"
ADILSON AP. CAMPOS

Adilson Ap. Campos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 12:58

Gostaria de saber, se a empresa que teve retenções nas comissões nas vendas efetuadas por cartão de crédito, esta obrigado a entregar a DIRF, haja visto que os valores retidos são irrisórios.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 14:56

Boa tarde Aline,

Art. 2º Estarão obrigadas a apresentar a Dirf-2012, as seguintes pessoas jurídicas e físicas, que tenham pagado ou creditado rendimentos que tenham sofrido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), ainda que em um único mês do ano-calendário, por si ou como representantes de terceiros: IN RFB 1216/2011

Verifique no link indicado a obrigatoriedade elencada nos incisos deste Artigo.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 11:21

Bom dia Aline

empresas que baixaram em 2011 sao obrigadas a entregar a dirf?

Se estivermos falando de empresas já extintas, não há que se falar na entrega da DIRF até mesmo porque não há como transmitir, pois a empresa não existe mais.

...

MARCOS VINICIOS DOS SANTOS UMBELINO

Marcos Vinicios dos Santos Umbelino

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 13:03

Amigos,

Uma empresa que era Presumido em 2010 e sofria retenções. Em 2011 passou a ser Simples. Faturamento total de 73 mil, 3 sócios 33% pra cada.

não há funcionários e nem fez retenções sobre pagamentos.

Neste caso a empresa está obrigada a DIRF?

Além disso, em 2010 a RFB está cobrando DIRF...como o amigo citou acima.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade