x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 29.502

Como fazer declaração de ganhos Pagseguro/Paypal

Antônio Carlos Zafari

Antônio Carlos Zafari

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2012 | 22:40

Olá amigos,

Faz muito tempo que procuro um site de contabilidade tão grandioso quanto este, finalmente encontrei e espero ajudar essa comunidade com meu conhecimento.

Tenho uma pequena dúvida.
Tenho um grande site e nele uso sistema de afiliados internacional (recebo por Paypal) e também tem área restrita onde apenas assinantes (efetuam o pagamento pelo PagSeguro) tem acesso.

Conversando com um amigo e ele me disse que para os ganhos do pagseguro única coisa que preciso fazer é na minha declaração anual dizer que recebi XXXXXX do pagseguro e que os impostos foram retidos na fonte, essa informação procede? Se não, qual a maneira correta de se fazer ?

Os ganhos por paypal não tenho nenhuma idéia como declarar, alguém passa ou passou por algo parecido ou sabe como fazer para me dá uma luz?

Lembrando que sou Pessoa física.

Atenciosamente,
Antônio.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 11:03

Bom dia Antônio,

Na verdade há entendimentos colidentes acerca das informações à serem prestadas na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (DIRPF) de contribuintes cujos rendimentos são decorrentes da exploração de serviços prestados (via internet) para tomadores no Brasil e no exterior.

Com vistas a obter informações abalizadas, sugiro que repita seu questionamento no sitio Declare Certo certamente obterá as respostas que procura, haja vista que se trata de uma empresa do Grupo IOB

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: