x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 18

acessos 2.400

Simples Nacional

Andrea Lima

Andrea Lima

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 12:55

Gostaria de uma orientação

Um cliente quer abrir uma empresa individual e gostaria que fosse optante pelo simples nacional, devido ser uma pequena empresa com ramo de confecções. Só que ele já possui uma sociedade cuja participação no capital é de 75% e a empresa tem uma atividade que não pode se enquadrar no simples nacional, exixte essa possibilidade da empresa novo e individual não consegui se enquadrar no simples?

Andrea Lima
Técnica em Contabilidade
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 16:04

Se o faturamento das 2 empresas juntas não ultrapassar o limite do simples nacional poderá participar do simples sim.Mas a empresa antiga que tem uma atividade vedada né?não é a empresa nova?

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 14:47

Francisca boa tarde!

Aqui nesse forum existe uma ferramente muito legal onde voce coloca o CNAE e ele diz a tabela e se pode ou nao ser incluido no SN.

Acesse do lado esquerdo da sua tela a opção "simples nacional" coloque o CNAE e veja o resultado completo da sua pergunta.

A resposta é Anexo III.

Luiz Carlos Vilar
Ana  Nery

Ana Nery

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 17:21

Ola pessoal, sou nova aqui...nao sei onde fazer as perguntas, rs
Se alguem puder me ajudar com a seguinte questão:
- gerei o DAS de maio no dia 21/06/2012, ou seja, apos a data de pagamento, devido a demora do cliente em nos passar as notas de saida, foi necessario retificar, e quando o fiz....o valor acumulado nao atualizou, ou seja, agora em junho continua "falto' o valor acrescido.

Ricardo Alexandre

Ricardo Alexandre

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 16:38

Boa tarde amigos do forum contábeis

Tenho uma duvida um cliente possui uma empresa enquadrada no simples nacional, ele tem 50% das cotas e esposa 50% tambem, os dois sao sócios gerentes, e ele quer abrir outra empresa , mas esta com receio de abrir uma filial por temer sair do simples nacional devido receita acumulada das duas empresas:

Ele quer abrir a empresa em nome dos filhos, só que a franqueadora da empresa exige que conste ele como gerente no contrato social.

A pergunta é ele sendo somente gerente na empresa pode ter algum risco de somar as receitas das duas empresas para o pagamento do imposto ?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:14

Boa tarde Ricardo,

Exatamente!

Sendo ele sócio de uma empresa tributada pelo Simples Nacional e Administrador de outra também do Simples Nacional,

há de ter em conta o total anual da receita bruta de ambas com vistas a nao extrapolar o limite de R$ 3.600.000,00 para permanecer no sistema.

Caso seja ultrapassado ambas devem (obrigatoriamente) solicitar a exclusão do Simples Nacional.

Art. 15. Não poderá recolher os tributos na forma do Simples Nacional a ME ou EPP: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 17, caput)

VI - cujo sócio ou titular seja administrador ou equiparado de outra pessoa jurídica com fins lucrativos, desde que a receita bruta global ultrapasse um dos limites máximos de que trata o inciso I do caput; (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 3º, § 4º, inciso V, § 14)


Fonte: Resolução CGSN 94/2011

...

Juliana M. O. C. Amancio

Juliana M. O. C. Amancio

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 14:01

Boa tarde preciso fazer uma pesquisa mais não estou conseguindo encontrar onde possa procurar. Talvez alguém possa me orientar, tenho uma enpresa optante pelo simples nacional ela vai começar a vender livros didaticos, mais ela não é papelaria. Essa empresa pode obter algum desconto no smples nacional, pelo fato de livros serem insentos de ICMS, no Das pode haver algum tipo de desconto.

Se algúem puder me ajudar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade