FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Jose Carlos Caliari
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 17 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2007 | 21:26
PROF. SAULO
Como recolher os impostos se algumas empresas que estão ainda com pendencia cadastral ou fiscal no meu estado MG. Devido ao sistema estar travado. pago no simples nacional, sem fazer parte dele, esperar pode não dar tempo.Desculpe se o meus questionamentos são irrespondiveis.
Pensamento: "É ensinando que de repente se aprende.
obrigado pela atenção
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sábado | 4 agosto 2007 | 14:26
Boa tarde José,
Infelizmente (no seu caso) não há como recolher o Simples Nacional por dois motivos:
01 - A emissão da guia de recolhimento (DAS) que se dará via internet depois de prestadas todas as informações solicitadas pelo aplicativo da Receita Federal no link www8.receita.fazenda.gov.br ainda não foi disponibilizada. (Será a partir de 06/08/07)
02 - O uso do DAS só será permitido e viabilizado para aquelas empresas já optantes pela sistemática do Simples Nacional e para as que mesmo não optantes, já solicitaram a opção.
Pelo exposto e como você acertadamente colocou, não é possível "pagar no Simples Nacional sem fazer parte dele", logo só lhe resta esperar até que o sistema destrave.
Estou certo de que se trata de pequeno "entrave" ocasionado por sistemas congestionados e de que antes mesmo de receber esta resposta tudo esteja solucionado a contento.
Há muita verdade no pensamento que postou.
...