Fllávia Lopes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia!
Tenho uma FACTORING que não teve nenhuma nf de serviços tomados e não pagou IR oriundo de retenção. Devo informar a Dirf sem movimento? É possível?
Grata desde já.
respostas 6
acessos 15.479
Fllávia Lopes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia!
Tenho uma FACTORING que não teve nenhuma nf de serviços tomados e não pagou IR oriundo de retenção. Devo informar a Dirf sem movimento? É possível?
Grata desde já.
Wellington Resende Melo
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeFlávia Kariny Lopes Dos Santos.
Bom dia!
Segue link para consulta acesse,Fonte fórum contábeis, a principio tem varias duvidas e repostas relacionadas à DIRF.
Sobre a sua duvida, não sera preciso a enviar a DIRF.
Se continuar com duvidas volte a postar.
Fllávia Lopes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeObrigada Wellington.
Fiz uma pergunta lá, se puder me ajudar ficarei grata!
Att,
Fllávia Lopes
Roberto Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Agente Administrativoolá Wellington,
Bom dia.
Estou com a seguinte dúvida no preenchimento da DIRF.
Uma empresa prestadora de serviços técnicos de desenhos fez opção pelo simples nacional em janeiro de 2011.
Antes do cadastramento na SRFB, ela emitiu uma nota Fiscal acima de R$5000,00 em janeiro 2011.
Ao pagá-la foram feitas retenções da CSRF (4,65%) e do IRF(1,5%), que foram recolhidas nas datas devidas.
Após isto feito, ela apresentou-nos docs do cadastramento no Simples Nacional.
Temos que fazer a DIRF lançando tais retenções naquele mês sem dúvidas (Códigos 1708 e 5952).
A minha dúvida é:
Como ficam os outros meses subsequentes que não foram recolhidos mas ela emitiu notas fiscais acimade R$5000,00. Não é necessário lançar também estes pagamentos sem retenções na DIRF, para mostrar à SRFB que houve faturamentos à nossa empresa, mesmo sem as citadas retenções?
Obrigado, é a minha iniciação aqui, espero ter sido claro, é um prazer, parabéns pelos excelentyes serviços prestados.
Roberto
Wellington Resende Melo
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeRoberto bom dia!
Boas vindas ao fórum!
Roberto Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoBem entendido, vou zerar tais meses sem retenções, antes já preenchidos e enviar apenas com os os meses que houve retenções.
Muito obrigado pela gentileza.
Abraço,
Roberto
Wellington Resende Melo
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeCorreto!
Por nada Roberto Silva tenha um bom dia.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade