x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 979

alteração de cenae

JOSE CARLOS CALIARI

Jose Carlos Caliari

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 17 anos Domingo | 5 agosto 2007 | 00:47

Uma boa Saída do sábado e uma ótima entrada no domingo é o meu sincero desejo.

A minha curiosidade é a seguinte: uma empresa trocando o cenae impeditivo para outro através de alteração, para entrar no simples. Ela não se denuncia que estava enquadrada equivocadamente no simples federal portanto correrá o risco de ser cobrada retroativamente com juros e correção. estou certo?

UM ABRAÇO, FUTURAMENTE DEPOIS DESTA TEMPESTADE, OS CONVIDAREI PARA VISITAR A MINHA CIDADE Conhecida no mundo todo como " o Cemitério das Virgens" e se hospedarem em minha casa.

Abraços.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Domingo | 5 agosto 2007 | 10:09

Bom dia José,

A probabilidade de que isto aconteça é muito pequena, mas concordo que exista.

Entretanto não será a "troca" de CNAE o único fator que "denunciaria" a tal empresa, pois, se ela não aderir ao Simples por ter atividade impeditiva e migrar para o Lucro Presumido, estará "correndo o mesmo risco".

Cabe lembrar que a solução não está na simples "troca de CNAEs" e sim na troca de atividades. Se a empresa explora a atividade proibitiva, não é bastante trocar o CNAE para aderir ao Simples Nacional, se fizer isto ela continuará exercendo atividade proibitiva e corre o risco de ser excluída de Oficio com data retroativa ao inicio das atividades.

..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade