Rosangela Ribas
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia,
Estou tentando emitir darf via sicalc, mas ocorre uma mensagem de erro 339, alguém sabe me dizer como devo proceder? Já baixei o arquivo atualizado de março...
Att,
Rosangela
respostas 10
acessos 10.582
Rosangela Ribas
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia,
Estou tentando emitir darf via sicalc, mas ocorre uma mensagem de erro 339, alguém sabe me dizer como devo proceder? Já baixei o arquivo atualizado de março...
Att,
Rosangela
Mateus Calegare
Prata DIVISÃO 3 , Assistente AuditorRosangela,
Tente executá-lo em modo de compatibilidade com o Win98.
O procedimento é o seguinte:
Clique com o botão direito no arquivo > Propriedades > Compatibilidade > marque a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade" > Selecione o Win 98 > OK.
Caso o procedimento não funcione, poste novamente e a gente tenta outras técnicas.
Humberto Dias
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Rosangela,
Se estiver na versão de Março instalado corretamente sugiro que fique alerta no site da Recita Federal ou acione via telefone. Se voce estiver com pressa de emitir as guias existem programas contábeis que já geram as guias porem sem o codigo de barras.
Att, Humberto
Rosangela Ribas
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Mateus e Humberto obrigado pela atenção, mas tentei baixar conforme orientação e não consegui, e preciso q seja com código de barras pq o banco não aceita se não for assim, Por Favor se puderem me ajudar de uma outra forma eu agradeço.
Att,
Rosangela
Mateus Calegare
Prata DIVISÃO 3 , Assistente AuditorRosangela,
Em relação ao processo vou ter de pesquisar um que seja melhor.
Já em relação ao código de barras, não irá sair se o DARF que você está tentando emitir tiver multa e juros.
R.obson
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Humberto Dias
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Rosangela,
O banco é obrigado a aceitar os DARF com ou sem codigo de barras, pois como nossos amigos Mateus e Robson comentaram o DARF vencido sai sem o codigo de barras e é pagavel. ate se vc for pagar pelo caixa eletronico lá aparece um formulário de DARF para preencher e fazer o pagamento.
ATT,
HUmberto
Antonio Carlos Dudu da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Você tem a opção de gerar o DARF no próprio Forum, veja ao lado esquerdo em Ferramentas/Cálculo Darf... Eu usei! muito bom só não tem o código de barras.
Boa sorte.
dudu
Rosangela Ribas
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Grata pela atenção de todos, e muito agradecida Dudu pela indicação dessa ferramenta do fórum, com certeza irei utilizá-la muito. Irei emitir sem código de barras já q não terei problemas com recebimento pela agência bancária. Valeu pessoal!!!
Rosangela
Vanessa Angelo Quintanilha
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadepreciso emitir um darf de pj para pf sobre direitos autorai. alguem abe o cod e se é no nome da pessoa para quem a empresa esta pagando ou em nome doa autor do livro?
Mateus Calegare
Prata DIVISÃO 3 , Assistente AuditorVanessa,
Não sei se seria um DARF mesmo que você está procurando.
De uma lida neste artigo do ECAD Pagamento Direitos autorais
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade