x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 930

medida provisória 552/2011

Claudete Ferreira

Claudete Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 10:38

Pessoal,

Tenho dois tipos de produtos que a matéria prima é o trigo, que incide crédito presumido de pis e cofins. De acordo com a MP 552/2011 à partir de 01/Março Massas alímentícias estão com alíquota zero e não pode haver o aproveitamento do crédito presumido. A minha dúvida é: tenho três produtos que utilizam a MP Trigo e um deles agora é alíquota zero ( massas alimentícias), com relação ao crédito dos insumos ( energia, armazenagem, frete) e o crédito presumido do Trigo, devo utilizar ou custo direto ou rateio? correto? Na MP 552/2011 diz que é vedado o crédito presumido, não fala em insumos, mas no meu entendimento se o produto é alíquota zero não posso me creditar dos insumos também. É isso? Alguém pode ajudar a esclarecer esses pontos?

att,

Claudete Ferreira
[email protected]
skipe Claudete Ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade