x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 810

Msg de Ñ Optante na DAS

JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Terça-Feira | 7 agosto 2007 | 15:50

Boa tarde.

Entrei no programa que irá calcular e emitir o DAS. Como a empresa não migrou automaticamente, o sistema me deu uma mensagem de que a ela não era optante pelo Simples, e quando emiti a guia ela saiu com a expressão "Empresa não optante pelo Simples". Segundo o CGSN apenas no dia 13 será liberada a lista das empresas que fizeram a opção pelo simples entre 02/07 e 02/08.
Agora pergunto, mesmo com a guia me dizendo que a empresa não faz parte do simples, e sem confirmação do CGSN, eu posso pagar a mesma, sem problema, ou devo aguardar até dia 13?

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 7 agosto 2007 | 16:03

Jurandyr,

Eu estou orientando os clientes a aguardarem, só hoje a noite vou emitir as DAS de quem migrou diretamente.

Claro que tenho poucos clientes, na verdade amigos para quem efetuo a contabilidade.

Abraços!

Abraços!

JLF
carlos roberto barbosa ferreira

Carlos Roberto Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 7 agosto 2007 | 17:11

as empresas que eram do simples federal e fizeram a opção ao simples nacional, mas ainda estao regularizando as pendencias como ficam? a receita nao pode simplesmente dizer que essa empresa nao é optante, é brincadeira!!! tenho clientes que ja foram resolvidas as pendencias federal e estadual, só que a estadual ainda continua pendente, o sefaz nao tem que informar a rfb que tais pendencias foram regularizadas?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 7 agosto 2007 | 23:45

Boa noite,

Notem que a mensagem "empresa não optante pelo simples" não impede que se continue informando os dados e até que se efetue a geração do DAS.

O que ocorre é que a despeito de algumas empresas já terem regularizadas suas pendências o sistema da Receita Federal ainda não foi atualizado, o que deve ocorrer até o dia 23 do corrente e depois periodicamente.

Então se assegurem apenas que suas empresas regularizaram as pendências (guardem os comprovantes). Certamente a solicitação será deferida tão logo as informações cheguem a base de dados da Receita.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade