x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.510

Carne leao x livro caixa

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 17:10

Boa tarde.O programa carne-leao da receita federal tambem serve para escriturar livro caixa?pois, alguns rendimentos não podem ser deduzidos do livro caixa, como por exemplo os transportadores autonomos e rendimentos de alugueis.O carne leao e o livro caixa não sao a mesma coisa certo?

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 14:46

Boa tarde Guto Munarin,

Sim, o carne leão serve para escriturar o livro-caixa.

Os rendimentos de alugueis devem ser informados no campo proprio, separadamente das despesas e demais rendimentos.

Espero que ajude.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 18:14

Obrigado Elisabete, no caso o aluguel ou pensao eu só preencho manualmente na ficha "demonstrativo de apuração"?
grato

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies