x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.071

Tranporte de carga com retenção iss

elisangea snatos

Elisangea Snatos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 11:42

Bom dia colegas !
Estou muito confusa como enquadrar minha empresa e gerar a Das , sou eu mesma que cuido ha anos dela, mas olhando atentamente acho que estava calculando errado as Das, mas agora ja foi ....quero arrumar apartir de 2011 .

Minha duvida é a seguinte:
Tenho uma empresa de transporte de carga em geral , municipal , intermuniciapal e internacional cenae 6026-07/02 minha contadora que fez isso, não tenho ICMS pois oque tranporto não tem valor (carga liquida sem valor vai para estações de tratamentos) .
Sou do anexo III ,mas quando coloco para gerar a Das em transporte não consigo colocar as minhas retenções de ISS , pois muitos clientes meus retem ISSQN.
E se coloco prestação de serviço meu importo fico bem mais alto ...
será que alguem poderia me ajudar??
Sera então devo colocar prestação de serviço no anexo III ???

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 13:34

Boa tarde Elisangea,

Voce deve utilizar serviços do anexo III com retenção do ISS, informando o valor total da receita, no extrato do DAS voce pode verificar que o ISS não aparece na demonstração do calculo.

Espero que ajude.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade