x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 619

RAFAEL  RACOAB

Rafael Racoab

Bronze DIVISÃO 2 , Professor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 15:40

Minha esposa trabalhou em 2011 porem seus rendimentos tributáveis não atingiram o valor obrigatório para fazer a DIRPF, declarar ela como minha dependente é obrigatório ou opciomal? Caso eu declare ela como minha dependente é obrigatório informar os rendimentos tributaveis e suas contribuições à previdencia oficial?

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 15:56

Boa tarde Rafael,

Não é obrigatorio coloca-la como sua dependente porém não poderá deduzir despesas com a mesma.

Caso a declare como dependente voce deve lançar os rendimentos na ficha rendimentos tributaveis recebidos de PJ aba dependentes.

Espero que ajude.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
RAFAEL  RACOAB

Rafael Racoab

Bronze DIVISÃO 2 , Professor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 09:34

Acabei de receber meu Atestado de Rendimentos e na parte didicada a Rendimentos Tributáveis, deduções e imposto retido na fonte constou o seguinte lançamento:

Total de Rendimentos - RRA ........................ R$ 660,90
Quantidade de meses - RRA ....................... 2

O que isto significa e de que forma devo informar em minha declaração de ajuste anual?

ajuste anual ou exclusiva na fonte?

Desde já muito grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade