x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.743

pgdas-d extinção

OSMAR DIAS CORREIA

Osmar Dias Correia

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 10:09

Bom dia Senhores,
Estou fazendo uma baixa de uma empresa optante pelo simples nacional. ..
na declaração DASN ano calendario 2011 nao existe a opção 2012, e
pede para eventos 2012 entrar no PGDAS-D aba informações socioeconomicas - Declarar..
so que nao existe esta aba...
alguem ja percebeu isto?
estou no aguardo...
abços Osmar...

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 15:36

Senhores estou passando pela mesma situação... e a receita não esta aceitando com data retroativa de 31/12/2011 ....como declarar então com a data correta a extinção da empresa que foi dia 13.01.2012...Se eles mesmo nao estao dando nenhuma saida? POr FAVOR se alguem ja conseguir solucionar este problema me ajudem...Grata

Aline Soares

Aline Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 20:21

Gente também estou na mesma situação, e pior é que fui na receita federal e me falaram que eu tenho que declarar a extinção no mês seguinte a data do evento que veio da Junta Comercial, meu prazo está esgotando e eles disseram que gera multa se não apresentar neste prazo!!!!

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 18:41

Por favor Senhores , alguem ja chegou alguma conclusão desta situação que estamos passando? por favor me ajudem MEU CLIENTE esta me cobranda uma resposta rapida como se dependesse de mim...o resultado dessa extinção. Muito obrigada

MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 16:37

Colegas, vejo que esse problema ainda não foi solucionado pela Receita Federal, já que no PGDAS-D não há opção de extinção no ano-calendário 2012. O programa não exibe a aba "Informações Socioeconômicas", item "Declarar" no PGDAS-D.

Alfredo Portinari Maranca

Alfredo Portinari Maranca

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 00:56

Extamente. A Defis deve logo estar disponível para fazer a declaração que vcs precisam.

Deixe explicar o que etá acontecendo para vcs.

A Lei Complementar 139 pegou o Simples de surpresa. Foi feita meio dentro de uma enorme batalha com os técnicos, por conta da substituição tributária.

Por isso, tivemos alguns probelmas de colocar ela em funcionamento a tempo. Acho que vcs notaram que demoramos quase um mes para colocar em produção o PGDAS de janeiro.

Agora, mal o pgdas entra no trilho, é a Defis (a declaração que a LC139 colocou no lugar da Dasn) que precisa ser colocada em funcionamento urgente.

Estão todos trabalhando noite e dia para isso. Em breve a Defis vai estar disponível para vcs fazerem essa declaração de encerramento.

abraço

Alfredo Portinari Maranca
Representante dos Estados
SE - CGSN
Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.