x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.210

super simples e simples nacional

MONICA BATISTA SANTOS LIMA

Monica Batista Santos Lima

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2007 | 16:26

BOA TARDE,MEUS ANJOS

AS "ME" QUE ADMINISTRO, TEM FATURAMENTO MENSAL DE 600,00 ATÉ 3.500,00 AO MES, PELO QUE LI , ESSAS FIRMAS NÃO PRECISAM MUDAR PARA O "SIMPLES SUPER E NACIONAL". A ALICOTA É DE 3%, E NOVO SIMPLES É APARTIR DE 4%.
NESSE MÊS ENVIEI P/ EMPRESAS DARFs COMUNS DE 3% C/ CODIGO (6106-SIMPLES) COMO SEMPRE FIZ. A MINHA DÚVIDA É Q/ ANTES DE AGOSTO SEI Q/ ESTAVA USANDO OS CODIGOS CORRETOS, E AGORA CONTINUA DA MESMA FORMA? PEÇO POR GENTILEZA QUE ME AJUDEM.
POR FALAR EM DARF, NO "SICALC" NÃO CONSEGUI TIRAR C/ COD.DE BARRA P/ VENC. TODO DIA 20, COMO SEMPRE IMPRIMI(COM COD.BARRA) VOCÊS TERIAM UM SITE ONDE POSSO IMPRIMIR C/ COD. BARRA DARFs Q/ AINDA IRÃO TER SEUS VENCIMENTOS (EX: VENCIMENTO PERIODO: 30/07/2007 E VENCIMENTO 20/08/2007.
**ATÉ ENTÃO O CODIGO DO SIMPLES ÉRA 6106 E AGORA COM ESSAS NOVAS MUDANÇAS,QUAL O CÓDIGO Q/ DEVO USAR P/ ESSAS "ME" C/ ALICOTA DE 3%, CITADAS ACIMA. OBRIGADINHA

Edna

Edna

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2007 | 16:44

Monica o Simples Federal deixou de existir em 30/06/07, passando agora a ser o Simples Nacional você deve verificar se todas as suas empresas migraram automaticamente para o Simples Nacional e quanto ao darf, chama-se DAS e só pode ser emitido pelo Site da Receita Federal, não existe um código de recolhimento o próprio programa gera a guia.
Ok.. espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade