Angela Maria Oliveira Boneti
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de as empresas prestadores de serviços de transporte de cargas sejam remanejadas do anexo V para um anexo menos tributado?
respostas 2
acessos 875
Angela Maria Oliveira Boneti
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de as empresas prestadores de serviços de transporte de cargas sejam remanejadas do anexo V para um anexo menos tributado?
Alessandro Vasconcelos Araujo
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde, Angela.
Na verdade, já foi aprovada na Camara e no Senado Federal o projeto de lei 79/2007, renomeado no senado para 43/2007. Esse projeto alteraria a lei complementar 123 de 2006 e permitiria a inclusão do transporte de cargas e passageiros no anexo III.
Porém, esse projeto ainda depende de sanção do presidente e infelizmente circula a informação que o projeto foi aprovado na camara e senado com o compromisso de vetar dois tópicos e um deles seria a permissão de empresas de transporte de cargas e passageiros optarem pelo Simples Nacional.
Estamos na mesma situação com uma empresa, porém temos que aguardar a sanção do presidente para ver o que podemos fazer. Vamos torcer para que tenham bom senso e não vedem a entrada dessas empresas no SN.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Alessandro,
Sobre o assunto:
O compromisso do governo de vetar dois dispositivos permitiu a aprovação do PLC 43/07 nesta terça-feira (7).
Um deles atende os secretários estaduais de Fazenda, que se opuseram à proibição da cobrança antecipada do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O outro veto impedirá que o setor de transporte de cargas ou de passageiros, intermunicipal ou interestadual, seja incluído no Supersimples, pelo menos por enquanto.
confira:
www.senado.gov.br
Cabe lembrar que na redação da notícia acima não constam os transportes municipais.
Acompanhe o Fórum.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade