x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 831

Simples Nacional

RAFAEL SOUSA

Rafael Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 20:27

Bom dia Senhores,

Se alguem puder me ajudar serei eternamente grato. Acontece que em Janeiro deste ano fiz 10 alterações contratuais alterando o CNAE da empresa para que a mesma pudesse ser optante pelo Simples Nacional dessas 10, 8 foram confirmada e apenas 2 que não. O motivo é: ao entregar a DCTF referente 09/2011 a data maxima para o envio da declaração era dia 23/11 porém o Programa da Receita estava dando problema e a data foi prorrogada para o dia 30/11 gerando a multa pela falta da entrega da mesma. Das 8 empresas que foram aceitas as multas foram excluidas a tempo de entrarem no Regime de opção no entanto, as outras 2 empresas a Receita não tirou a tempo e o processo foi indeferido. Agendei um horario na Receita e o fiscal me informou que eu teria que montar 2 processos e dar entrada porém, gostaria de saber se alguem sabe me dizer quais os documentos e informações que devem constar nesse processo.

Desde já agradeço a todos.

Rafael Sousa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.