Jose Carlos Caliari
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBoa Noite : Na compra vem com subtituição tributária, no Das ref. a saída eu coloco com ou sem substituição tributaria.
um abraço, e obrigado
respostas 2
acessos 864
Jose Carlos Caliari
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBoa Noite : Na compra vem com subtituição tributária, no Das ref. a saída eu coloco com ou sem substituição tributaria.
um abraço, e obrigado
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite José,
Se você adquire determinada mercadoria com substituição tributária, vale dizer que já pagou o tributo (ICMS, PIS ou COFINS) quando o adquiriu posto que o vendedor já o tenha substituido no recolhimento.
Assim, deverá vendê-lo sem incidência do referido imposto, pois, já foi pago na ocasião em que comprou.
Neste caso deve informar "com substituição tributária" para não pagar novamente o imposto já pago. Vale dizer que você deverá segregar as receitas "com" e "sem" substituição tributária para evitar o pagamento em duplicidade.
...
Jose Carlos Caliari
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasObrigado, mestre.
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.