Nati
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoBom dia
Uma empresa do regime normal (lucro presumido) com ramo de atividade de criação de bovinos para corte (predominante na venda de leite), paga IRPJ e CSLL, ou tem alguma isenção/imunidade ?
Att.
Cida
respostas 8
acessos 5.814
Nati
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoBom dia
Uma empresa do regime normal (lucro presumido) com ramo de atividade de criação de bovinos para corte (predominante na venda de leite), paga IRPJ e CSLL, ou tem alguma isenção/imunidade ?
Att.
Cida
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Paga normalmente.
Nati
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoSupervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Nati, lucro presumido o IRPJ e CSLL é pago trimestralmente, conforme a receita bruta e o ramo de atividade. Pis e cofins paga mensalmente.
Nati
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoGuto
Obrigada pelas respostas
Jeffer Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) InformáticaGuto Manarin/Nati
Existe uma IN que dá Suspensão do PIS/COFINS para venda de Gado, dentre outros animais.
"Está publicada no DOU de hoje (16/12) a Instrução Normativa nº 977/2009 que trata da suspensão da exigibilidade de PIS e Cofins na comercialização de produtos pecuários. A norma regulamenta os artigos 32 a 37 da Lei nº 12.058/2009 e produz efeitos a partir de 1º de novembro de 2009.
A Instrução Normativa, entre outras determinações, estabelece que:
1 - Estão suspensas do pagamento do PIS e da Cofins a Receita Bruta venda de gado bovino, carnes, couros, etc
2 - A suspensão alcança as vendas efetuadas por pessoa jurídica, inclusive cooperativas, para pessoas jurídicas produtoras ou que industrialize bens e produtos de carnes bovinas;
3 - As notas fiscais relativas às vendas efetuadas com suspensão deverão conter a seguinte expressão: venda efetuada com suspensão de contribuição para o PIS e da Cofins juntamente com a indicação da previsão legal (IN RFB 977/2009);
A norma especifica o direito ao crédito presumido e sua forma de utilização e promove alterações na Instrução Normativa 660/2006, que trata da suspensão de PIS e Cofins na aquisição de produtos agropecuários."
Base legal
www.receita.fazenda.gov.br
http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/ins/2009/in9772009.htm
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/lei/L12058.htm
Iria de Medeiros
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeOi gente, estou iniciando na área fiscal e estou com uma grande dúvidas.
Uma indústria de bebidas gaseificadas, do lucro presumido paga que tipos de impostos sobre a venda dessas bebidas? Como devo fazer esses cálculos. Se puderem me ajudar agradeço.
Nati
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoCaro Colega Jeffer Silva
Muito obrigada por sua colaboração.
Com sua resposta aprimorei ainda mais meus conhecimentos sobre a dúvida que eu tinha.
Grata
Jeffer Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) InformáticaNati Boa Tade,
Por nada, espero ter ajudado,
Segue abaixo um artigo que me ajudou.
VALE A PENA MATAR BOI POR CPF OU POR CNPJ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade