Laerton Thiel
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalRestaurante no Simples Nacional deve ser tributada pelo Anexo I (comércio) ou Anexo II (indústria)? Qual a lei que trata especificadamente disso?
respostas 17
acessos 46.749
Laerton Thiel
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalRestaurante no Simples Nacional deve ser tributada pelo Anexo I (comércio) ou Anexo II (indústria)? Qual a lei que trata especificadamente disso?
Alexandre de Oliveira Apolinario
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Na minha opnião no anexo I, tendo em vista, que a atividade 5611-2/01:
Esta subclasse compreende:
- as atividades de vender e servir comida preparada, com ou sem bebidas alcoólicas ao público em geral, com serviço completo
Esta subclasse compreende também:
- os restaurantes self-service ou de comida a quilo
- as atividades de restaurante e bares em embarcações explorados por terceiros
Aqui mesmo no site/ferramentas/simples nacional, tem os anexos e seus fundamentos legais correspondentes.
abraço.
Tiago de Lannes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Comércio.
Pela legislação
... Não é caracterizadas como industrialização
O preparo de produtos alimentares, não acondicionadas em embalagens de apresentação: na residencia do preparador ou em restaurantes, bares, sorveterias, confeitarias, padarias, quintadas e semelhantes.
é classificada então no anexo I comércio.
Abraços
Tiago.
Luis Gustavo Pereira da Silva Mello
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalAnexo I
Laerton Thiel
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscalobrigado alexandre, tiago e luis.....abraço!
Fernando Mac Castro Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Anexo I, tenho um caso e recolhe pelo Anexo I
Carlos Zanini Bernardo
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)inciso I , Artigo 5º do Regulamento do IPI que:
Art. 5º Não se considera industrialização:
I - o preparo de produtos alimentares, não acondicionados em embalagem de apresentação:
a) na residência do preparador ou em restaurantes, bares, sorveterias, confeitarias, padarias, quitandas e semelhantes, desde que os produtos se destinem a venda direta a consumidor; ou
b) em cozinhas industriais, quando destinados a venda direta a corporações, empresas e outras entidades, para consumo de seus funcionários, empregados ou dirigentes;
Daniel Rego
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Como eu vou emitir uma nota fiscal eletronica de um restaurante em relação a tributação de PIS/COFINS? Eu cadastro de acordo com a alíquota que ela se encontra? Se for 4% 0% de PIS e 0,74 de cofins? ICMS 1,25%?
Giovani Zuffo
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Daniel,
Conseguiu resposta do seu questionamento?
Como eu vou emitir uma nota fiscal eletronica de um restaurante em relação a tributação de PIS/COFINS? Eu cadastro de acordo com a alíquota que ela se encontra? Se for 4% 0% de PIS e 0,74 de cofins? ICMS 1,25%?
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Não intendi sua pergunta, pode reformula-la?
Valdir Rocha dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos do Fórum, por favor, me ajudem!
Sou contador de uma empresa que fornece marmitex, enquadrada no Simples Nacional, anexo I, comércio. Ela recolhe o imposto sobre a venda, apenas para empresa de pessoa jurídica.
A minha dúvida é a seguinte:
Ela também vende marmitex no balcão ao consumidor, ou seja, pessoa física.
Neste caso, como fica? Não recolhe sobre este segundo também?
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Valdir, deverá incluir essas vendas como receita para tambem ser tributadas pelo simples.
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Valdir,
Não importa se a venda é para pessoa fisica ou juridica, o nome disso é receita de vendas.
Valdir Rocha dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)No caso de pessoa juridica é sabido o nome da empresa, mas e no caso da pessoa fisica, onde a venda é avulsa, há obrigatoriedade de se emitir Nota Fiscal? Pq daí se eu vender 30 marmitex para clientes distintos, eu teria q emitir 30 notas. Me parece meio estranho esta prática. Eu poderia fazer uma somatória durante o dia ou mês e totalizar em apenas uma nota fiscal?
Obrigado Guto e Edval
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Valdir, a empresa não esta obrigada a possuir ECF p/ venda PF?
Valdir Rocha dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Não, a empresa não é obrigada.
Acabei de ler há pouco o seguinte:
Em 2012, a emissão da nota fiscal de venda a consumidor, será facultativa quando o valor da operação for inferior a R$ 9,00, desde que não exigida pelo consumidor. Os valores inferiores a R$ 9,00, entretanto, deverão ser lançados em borrador, cujo total deverá constar em uma unica nota fiscal, emitida no final do dia.
Fonte: http://www.praticacontabil.com.br/informativos/2012_01.htm
Favor comentarem, obrigado.
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Se esta é a legislação do seu Estado, deverá segui-la.
Valdir Rocha dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade