x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 531

acessos 111.801

Parcelamento Simples Nacional?

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 12:59

Boa tarde a todos ....Li na íntegra as postagens acima .... Justamente , atendi uma cliente que fez o parcelamento do simples Há 01 ano ! E , até a data presente , não foi liberado.....Isso é normal? Tanto tempo assim? Pois , minhas dúvidas são:

- Parcelamento ainda não deferido (01 ano)
- A mesma já possui vários DAS em atraso novamente ....
- Este cliente corre riscos de se continuar no Simples Nacional em 2014?

Um Grande Abraço e Obrigada desde já!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 15:50

Boa tarde
não cheguei ainda quantas mensalidades atrasadas é possível conseguir o parcelamento?

a empresa ainda não esta na divida ativa.

possue dois Das atrasados vencido em 20/09/13 e 20/10/13 somando + ou menos 2.700,00

é possível parcelar isso?

a empresa precisa parcelar.

quais os benefícios que a empresa tem em manter o Das em dia?

quanto tempo de atraso a empresa se desenquadraria do simples?

grata
Tania

Luiz carlos Jantsch

Luiz Carlos Jantsch

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 16:31

Tania.

A competência 2013 ainda não aparece como dívida, certo? Portanto não é passível de parcelamento ainda. Quanto ao desenquadramento, sugiro que leia a seção de perguntas e respostas na página do simples nacional. E você questiona quais os benefícios da empresa em manter o pagamento dos impostos em dia?.......

Ercilia  Heloá

Ercilia Heloá

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 10:26

Carina,

Também fiquei com a dúvida de estar enquadrado no simples nacional em 2014, pois quando faço o fechamento mensal da empresa continua aparecendo o aviso de cobrança, quando vou verificar as pendências são referente aos meses que fiz o pedido de parcelamento.

Pablo Luís Cavalheiro Cardoso

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 10:55

Bom dia,

Fui até a RFB e o atendente me confirmou a informação que consta no site, campo de perguntas e respostas sobre parcelamento do SN.
A partir de março/2013 quem fizer pedido de parcelamento deve recolher a parcela mínima a partir do mês do pedido. Detalhe que dois dias antes outro atendente me passou outra informação, mas com a confirmação deste atendente e a resposta que consta no site, não tem mais dúvida.

Link de perguntas e respostas sobre parcelamento do SN: www.receita.fazenda.gov.br

Att,

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 11:01

Pablo, eu também até obter esta informação tive várias informações erradas da receita, o problema maior é a demora da consolidação.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Luiz carlos Jantsch

Luiz Carlos Jantsch

há 11 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 15:40

Ercilia.

Isso acontece porque a consolidação dos débitos ainda não aconteceu. Para evitar que porventura você pague, através do DAS parcela mínima, um valor maior do que o débito, aconselho a montar uma planilha com o valor da dívida e a cada parcela paga baixar o valor do imposto destacado na guia.

há 11 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 16:36

Boa tarde,

Quanto a redução dos débitos devidos, mesmo antes da consolidação, a RFB está reduzindo o valor principal de cada parcela mínima do total devido.
Fiz o pedido para um cliente que não possuía um débito tão alto e já não emite mais parcela mínima, inclusive, na última parcela emitida o valor devido foi somente o saldo, abaixo de R$300,00.

Att,

Luiz carlos Jantsch

Luiz Carlos Jantsch

há 11 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 10:38

Bom dia.

Pablo. Nos parcelamentos que fiz, também tenho vários com valores baixos mas, quando, pelos meus controles sobra um valor, por exemplo de R$ 80,00, o DAS é gerado com valor total de R$ 300,00. Por isso estou deixando de recolher esses saldos e esperando a consolidação.

há 11 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 10:40

Bom dia Luiz,

Se certificasse de que todas as guias anteriores foram recolhidas? Pq na última guia que eu gerei, o valor era abaixo de R$300,00 pois não havia mais débitos.
Aí para ajudar, o cliente deixou de recolher esta última guia e no mês posterior foi gerado nova guia com o mesmo valor principal, abaixo de R$300,00.

Att,

IVAIR TELES

Ivair Teles

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 17:42

Boa tarde.

Fiz um parcelamento de debitos do simples nacional de uma empresa ref. debitos dos anos 2009, 2010 e 2011 e a empresa vem pagto. normalmente a parcela minima desde 31/03/2013, só que agora está aparecendo aviso de cobrança dos anos 2012 e 2013, minha dúvida eu tenho que solicitar um novo parcelamento e pagar 2 darfs de R$ 300,00?? Ou esses debitos irão ser consolidados num unico parcelamento??
Att
Ivair

MARIA CRISTINA BLOM

Maria Cristina Blom

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 18:00

Gostaria de compartilhar. Seguinte, na delagacia da RFB (Sete lagoas / MG) , fui informada que enquanto nao for consolidado o Parcelamento Simples nacional , aquele do final de 2.012, todos os debitos serão inclusos (DAS) , faz todo sentido, por que tb nao existe uma data limite de até q periodo vc pode parcelar, venho tentando que os contribuintes mantenham em dia pelo menos o ano de 2.013.

At. Cristina

carlos roberto barbosa ferreira

Carlos Roberto Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Sábado | 14 dezembro 2013 | 12:20

Pelo que li no perguntas e respostas da RFB não existe mais um prazo determinado para o parcelamento, então acho que todos os débitos do Simples até o de 2013 podem ser parcelados, por isso até estão liberando que façam 01 parcelamento a cada mês, acho que é justamente pra pegar todos os débitos, inclusive os atuais...o que acham? Mas pagando apenas uma guia de 300,00.

há 11 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 17:48

Boa tarde pessoal,

Uma dica para verificarem quantas guias ainda tem a emitir é acessar o e-cac na situação fiscal do contribuinte.
Lá aparece todos os meses que o contribuinte possui em aberto e saldos remanescentes, pois os valores principais das guias de R$300,00 são alocados aos débitos que ainda existirem para compensar.

Att,

ALEX SOARES DOS SANTOS

Alex Soares dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 10:26

Prezados amigos, bom dia.

Desde o começo do mês não estou conseguindo emitir o darf-simples da percela minima, o sistema não deixa abrir a guia e nem consultar os pagamentos anteriores.

Alguém já passou emitir a percela minima desse mês?

Atenciosamente.

Alex

Alessandra Loren

Alessandra Loren

Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 09:50

Exato Igor! Vai juntar os débitos antigos e os novos e fazer um só parcelamento. Lembrando que só é permitido parcelar 3 vezes.

Att
Alessandra Loren
Setor Fiscal

Cuidado com o "COSTUME" , a legislação muda."
Lucas da Rocha Antunes

Lucas da Rocha Antunes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 18:17

Prezados Colegas,

então deixa eu ver se entendi. Se eu quiser que um novo valor do DAS entre no parcelamento eu primeiro preciso gerar o DAS normal através do PGDAS- D e depois solicitar um novo parcelamento todo mes, seria isso?? e as empresas que contribuem com CPP ( contribuição previdenciária patronal, preciso gerar um parcelamento em separado??

Desde já agradeço a ajuda.

Obrigado.

LUCAS ANTUNES - CONTADOR
LRA ASSESSORIA CONTÁBIL - O Seu Negócio Começa Aqui
(21) 3173-2758 / 99256-5728/97966-2057
[email protected]
https://www.LRACONTABIL.COM.BR
marcela dominato

Marcela Dominato

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 11:19

Bom dia, eu estou com uma dúvida cruel por favor se alguém puder me ajudar ... pois o meu contador não sabe me esclarecer minhas dúvidas... meu contador fez esse parcelamento minimo para a minha empresa ... estou pagando desde de janeiro de 2013, e não sei como consultar o que ja foi dado baixa pagando esse parcelamento, gostaria de saber como consultar, e gostaria de saber se consigo quitar os débitos sem pagar esse parcelamento minimo ? por favor alguém me responda claramente pois não sou contandora !!!

Página 14 de 18

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade