Neide Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)Luciano Fayer Bastos e vc sabe agora como devo proceder para emitir as Guias mês a mês? fiquei meio perdida agora..por favor me ajude
respostas 531
acessos 111.801
Neide Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)Luciano Fayer Bastos e vc sabe agora como devo proceder para emitir as Guias mês a mês? fiquei meio perdida agora..por favor me ajude
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Alguém tentou tirar o parcelamento hoje? Entrei com o código de acesso e tudo mais na página do SIMPLES e não achei o para impressão da parcela mínima de R$ 300,00.
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Neide,pelo que me informei foi retirado pois muitos destes debitos vão ser incluidos no REFIS da crise e que provavelmente será reaberto
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Vi agora que já havia respostas para minha pergunta...obrigado a todos!
Pedro Guilherme de Souza Filho
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Existe algum pronunciamento da receita federal???
Julio Cesar
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalPrezada Helena Pauli, boa tarde.
Foi este o procedimento adotado com algumas empresas que trabalho. Efetuei um novo pedido.
Atenciosamente,
Vitor Henrique Cardoso Seoanes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde
estou tentando fazer o parcelamento de 3 empresas diferentes, ja fiz a solicitacao de parcelamento pelo ECAC porem quando vou emitir a guia da 1ª parcela diz que o parcelamento nao foi encontrado, alguem sabe me dizer o porque ???
Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaEu consegui emitir a guia depois de 1 dia que fiz o pedido.
Aguarde um pouco.
Tente tirar amanhã.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)fiz o pedido dia 03/10/2014, voce pode me orientar onde entrou para emitir a guia, talvez eu esteja no lugar errado...
Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaVocê entra em "Consulta de Acompanhamento do Pedido e Emissão de Documentos" para emitir a guia.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)me desculpe agora fiquei mais confuso, voce consegue me mandar um link ou o passo a passo, tentei pelo que voce escreceu e acho que entrei em pagina errada novamente
Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaDesculpe.
Eu confundi com o Parcelamento Simplificado, que é o parcelamento do INSS.
Para Parcelamento do simples nacional você vai no menu "Parcelamento de Débitos do Simples Nacional".
Só está fazendo o pedido, não está emitindo a guia (DAS).
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)ok o parcelamento já fiz o pedido, imprimi o certificado tudo certinho só não consigo emitir a primeira parcela, onde emito? já fiz uma outra vez o parcelamento e no mesmo local que fazia o pedido tinha a opção de emitir a guia
Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaVitor Henrique Cardoso Seoanes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)menos mal entao, so aguardar... muito obrigado Junior pela atencao e tempo perdido
Cristina D.
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa tarde.
Estamos com problemas referente ao parcelamento de pendências do Simples Nacional de um de nossos clientes...
Havíamos feito o parcelamento referente a débitos de 2012, porém, depois de concedido o parcelamento, o cliente conseguiu juntar o valor suficiente para quitar todos os débitos de uma unica vez e, ao invés de pagar o parcelamento através das guias correspondentes, ele fez o pagamento através das guias DAS recalculadas com os devidos acréscimos. Como o parcelamento ja havia sido inscrito como dívida na PGFN como débito nao tributário, a Receita nao identificou os pagamentos desses DAS e o parcelamento continua ativo. O cliente recebeu notificação de que ira perder o Simples Nacional a partir de 1° de janeiro de 2015. E conforme li nas orientações do portal do Simples e site da Receita, qndo esse débito passa a ser cobrado atraves da PGFN, nao há como compensar o parcelamento através dos DAS. Sendo assim, não sei como proceder para que eles identifiquem essa quitação dos débitos pagos atraves do Das e eliminem o parcelamento. Ja liguei na Receita mas ninguém sabe me orientar. Alguém ja passou por isso e sabe me dizer como proceder o mais rápido possível para que a empresa não perca definitivamente o enquadramento no Simples?
Muito obrigada!
Adriana Fk
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom Dia,
Tenho uma empresa que já possui um parcelamento do Simples Nacional, que foi consolidado agora em outubro. Porém a RFB enviou uma cobrança por omissão de valores na DEFIS de 2011, retifiquei a DEFIS e esses débitos foram gerados após a consolidação da Receita.
Queria saber como eu consigo incluir esses débitos no parcelamento, alguém sabe responder por favor?
Será que eu poderia pedir o reparcelamento? Ou eu posso desistir do parcelamento existente e pedir um outro?
Obrigada!
Lucas Brandalia
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) TributárioBoa tarde Adriana,
Consultei um parcelamento de um cliente e vi que todos o débitos até 09/2014 foram inclusos automaticamente no parcelamento, dispensando reparcelar débitos atuais.
Adriana Fk
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeObrigada Lucas!
Mas no meu caso, esses outros débitos apareceram somente agora, depois que eu retifiquei a Defis e o parcelamento já havia sido processado.
Na consultoria estão falando pra eu desistir do parcelamento já consolidado e pedir um outro, mas eu to com receio de excluir e depois não conseguir parcelar mais.
Att.
Adriana
Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaSegundo um comunicado da receita, está disponível o novo serviço de parcelamento do simples.
Entrei no e-CAC e nada.
Não tem parcelamento de simples lá..
www.receita.fazenda.gov.br
Lucas Brandalia
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) TributárioBoa tarde
Adriana,
No seu caso também não vejo outra maneira de efetuar o parcelamento desses novos débitos a não ser pedir desistência e posteriormente um novo pedido. Um parcelamento novo é consolidado no ato do pedido a partir de agora, porem pedir desistência do parcelamento, o sistema emite uma mensagem que os débitos podem ser cobrados administrativamente e/ou inscritos em divida ativa, mas não deixa claro se isso se da automaticamente ou não.
Junior,
O novo sistema de parcelamento do Simples Nacional esta disponível no portal do Simples:
https://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/Servicos/Grupo.aspx?grp=t&area=1
Adriana Fk
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOk! Obrigada Lucas!
Att.
Adriana
Moisés Filho
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá colegas.
Fui tentar gerar uma guia do Parcelamento de um cliente daqui do escritório
e me veio uma guia no valor de 3 mil e poucos reais, valor beeem acima dos R$300,00 que a empresa costumava pagar.
Alguem sabe me explicar o motivo de tamanha diferença? A partir de agora vai ficar vindo parcelas assim tão caras?
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Moisés é isso mesmo , o valor da divida deve estar bem alto, visto que ja foi consolidado.
Abra a consulta pedidos de parcelamento que la aparece o total da divida.
Abraços
Moisés Filho
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Valeu Inês!
Farei isso.
Um cliente em questão aqui do escritório teve os seus débitos consolidados até 05/2014.
As competências de 06/2014 até a competência atual não foi informado o faturamento dela, logo
creio eu que devido a essa ausência os débitos só foram consolidados até 05/2014.
Seria possível eu pedir a desistência deste Parcelamento e em seguida pedir um novo Parcelamento
com o intuito de que esse novo parcelamento possa abranger débitos até 09/2014?
Cleiton Dada dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, o parcelamento incluiu todos os débitos vencidos até a a consolidação (03/11/2014), se desistir do parcelamento será automaticamente excluído do Simples, então é melhor ir na agência da RFB aí na sua região e ver o que pode ser feito para não ser excluído.
Priscila Caetano Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom Dia!
A Receita consolidou os débitos e não considerou o pagamento das parcelas mínimas (R$300,00). Esse controle será nosso? Como faremos nesse caso?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade