Luiz Alberto de Mesquita Junior
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Hoje, domingo , estamos ainda com dificuldades na entrega das DASN 2012.
respostas 252
acessos 33.440
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Hoje, domingo , estamos ainda com dificuldades na entrega das DASN 2012.
Celio Ribeiro Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeSó para passar a informação completa:
d) Multa por Atraso na Entrega
A pessoa jurídica que deixar de apresentar a Declaração Anual do Simples Nacional, nos prazos fixados, ou que a apresentar com incorreções ou omissões, será intimada a apresentar declaração original, no caso de não-apresentação, ou a prestar esclarecimentos, nos demais casos, no prazo estipulado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), e sujeitar-se-á às seguintes multas:
I - de 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, incidente sobre o montante do Simples Nacional informado na respectiva declaração, ainda que integralmente pago, no caso de falta de entrega desta declaração ou entrega após o prazo, limitado a 20% (vinte por cento), observado o disposto no subitem 4.1.3 (e);
II - de R$ 100,00 (cem reais) para cada grupo de 10 (dez) informações incorretas ou omitidas.
Para efeito de aplicação da multa prevista no inciso I, será considerado como termo inicial o dia seguinte ao término do prazo originalmente fixado para a entrega da declaração e como termo final a data da efetiva entrega ou, no caso de não apresentação, da lavratura do auto de infração.
• Até o vencimento da Notificação de Lançamento que gera a respectiva Multa, seja ela nos MODELOS I, II ou III, o contribuinte terá direito a nova redução de 50% para pagamento à vista.
• Declarações Retificadoras não têm Multa por Atraso. Será sempre considerada a data de entrega da Declaração Original (1ª declaração).
e) Multa mínima
O valor mínimo da multa pelo atraso ou falta de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional a ser aplicada é de R$ 200,00 (duzentos reais).
Enquadramento Legal: Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, art. 38, § 3º, e alterações.
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Colega Izabel
Concordo plenamente com suas palavras, espero que os responsáveis tenham bom senso e prorroguem o prazo de entrega desta declaração .
Adriana Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalTudo que não queremos agora é saber de valor de multa, e sim prorrogação de prazo!!!!!!!!
Alexsandra Juvino Santos Souza
Prata DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeHoje é domingo 11:32, 15/04/2012, e estou exatamente há 24 horas tentando entregar as declarações e nada, este prazo precisa ser prorrogado, estamos tentando fazer a entrega dentro do prazo mais o sistema é falho!!!!
Mello
Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeO curioso é que o sistema está funcionando perfeitamente. Somente a janela de preenchimento e transmissão da DASN é que apresenta o erro.
Suelen Ap. M. Medeiros
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia colegas
Realmente não tem jeito... tbm não consigo entregar DASN.
Erro 12015
Suelen Ap. M. Medeiros
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeServer Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasn2012.app' Application.
Eliane da Costa Pereira Lopes
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCaros Colegas, espero que ainda tenhamos um bom dia.
O inconformismo é geral!
Trabalho na área há 4 anos, me formei em Técnica em Contabilidade no ano passado e sinceramente não tirei meu CRC devido ao desrespeito com que essa classe é tratada.
Uma profissão tão essencial, porém, sem nenhum valor por parte dos órgãos que exigem o trabalho dela. Se os próprios não respeitam, quem respeitará?
O stress é o mesmo todo ano, tentamos exaustivamente fazer todas as declarações dentro do prazo e quando chega na manhã seguinte ao vencimento eles publicam a prorrogação, que por sua vez, só serve para não pagarmos multa, pois o desgaste físico e mental não há dinheiro que pague.
Mas o resumo de tudo é um só, continuamos á mercê deles!
Pois bem, aguardemos exaustivamente tentando até a manhã do dia 17/04 e veremos qual será o destino que eles nos proporcionará.
Que Deus nos abençoe.
Rafael Gonçalves Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde Pessoal.
Acordei as 05:30 da amanhã e tentei os envios até as 11:00 e nada. Encaminhei 15 emails a ouvidoria do ministério da fazenda com CNPJ's diferentes relatando o erro. Anexei, inclusive, imagens salvas através do comando "print screen" com a tela de erro que aparece no portal do SN. O portal da ouvidoria do Ministério da Fazendo permite que isso seja feito.
Mandei um e-mail especifico com o CNPJ do meu escritório com imagens dos POSTS deste forum para demonstrar o numero de reclamações e de pessoas que não estavam conseguindo enviar a DASN.
Continuem encaminhando os emails a ouvidoria.
Abraço a todos e boa sorte para nós.
Espero que o bom sendo prevaleça.
Suelen Ap. M. Medeiros
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidadeo erro continua, será que vamos conseguir entregar alguma DASN hj.
Server Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasn2012.app' Application.
--------------------------------------------------------------------------------
Object reference not set to an instance of an object.
Karminha Alencar
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Acho que a gente deveria também apelar para as redes de comunicação de preferencia jornal e televisão. Alguém tem uma ideia de como podemos fazer isto?
Tarcione Maximo dos Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Em relação ao problema na ENTREGA DA DASN, é estranho, pois só começou a apresentar erros no sábado 14/04, pela manhã. Até sexta-feira, 13/04, consegui entregar todas as que tentei, normalmente. A princípio, sábado até consegui preencher algumas DASN. Entretanto, na hora de entregar aparecia a mensagem de falha de conexão, e que a declaração deveria ser reiniciado. Mas, pelo menos, aparentemente, os dados foram salvos. Depois, a partir do meio-dia, já não consegui mais acesso algum. Em alguns casos, ocorre o erro "12010 - Não foi possível iniciar sua declaração, favor tentar mais tarde", e em outros, ao ser direcionado para uma página que informa a indisponibilidade do endereço, com a seguinte no topo: Server Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasn2012.app' Application.
Gabriel Sualiani
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeEstou com o mesmo problema dos demais colegas aqui.
Até sexta feira meio dia consegui entregar algumas, porem no periodo da tarde ja nao consegui mais.
Ezequiel dos Santos Amaral
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)Isso é uma vergonha pessoal desde 13/04/2012 o sistema já estava dando problema e o PGDAS-D desde o Começo do MÊs apresentando erro. Devemos reclamar na Midia sobre o que nós profissionais da contabilidade estamos enfrentando, já que os conselhos e sindicato só querem saber da nossa contribuição.
Marcos Arrozio
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalColegas,
Estou tentando desde sabado dia 14/04/2012 entregar e nada inclusive ontem fiquei até as 24:00hs. Hoje desde as 09:00hs estou tentando, já encaminhei email para inumeros orgaos, inclsuive para o Gabinete da Presidente Dilma.
Acredito que vão prorrogar, mas é triste a forma como tratam esse assunto, pois todo ano e a mesma palhaçada, inclusive com outras declarações a DCTF por exemplo.
Fora isso o STRESS que passamos preocupados em cumprir as obrigações.
Abraços a todos,
Marcos Arrozio
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalColegas,
Estou tentando desde sabado dia 14/04/2012 entregar e nada inclusive ontem fiquei até as 24:00hs. Hoje desde as 09:00hs estou tentando, já encaminhei email para inumeros orgaos, inclsuive para o Gabinete da Presidente Dilma.
Acredito que vão prorrogar, mas é triste a forma como tratam esse assunto, pois todo ano e a mesma palhaçada, inclusive com outras declarações a DCTF por exemplo.
Fora isso o STRESS que passamos preocupados em cumprir as obrigações.
Abraços a todos,
Almir Souza Silveira
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Erro vengonhoso é nossas entidades de classe, preocuparen-se somente com valor de nossas contribuições.
O governos, criam obrigações assessórias e multas vergonhosamente altas para entrega em atraso.
Como podemos fazer tantas declarações, se não temos mais tempo gerar informação e alimentar tais declarações.
Contratar mais como, se a cada dia perdemos subsistencia e temos que arcar com essas obrigações sem repassar para os clientes. Já que, a fome tributária dos nossos governentes é muito voraz e predatória para as empresas.
O site da RFB, cada vez mais lento, da Previdência nem se fala e agora o Simples "simplesmente" não funciona.
CadÊ o CFC, CRC,...
Precisamos mudar essa realidade!
Ezequiel dos Santos Amaral
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)Pessoal quem quiser Fazer valer a pena nossa manifestação Reclame quem nosso Colega Marcos fez. Abaixo segue o link.
clique aqui
Leonardo da Silva Borges
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)TIRANDO A DUVIDA DO AMIGO FABIO DAL LOGO,
FABIO VAI DEPENDER DO REGIME QUE A EMPRESA OPTOU;
REGIME DE COMPETÊNCIA OU O DE CAIXA?
*Sob o método de competência, os efeitos financeiros das transações e eventos são reconhecidos nos períodos nos quais ocorrem, independentemente de terem sido recebidos ou pagos.
*Sob o regime de caixa, os recebimentos e os pagamentos são reconhecidos unicamente quando se recebe ou se paga mediante dinheiro ou equivalente.
ESPERO TER AJUDADO FABIO
ABRAÇOS
Rosana Ferreira Pacheco
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá,
Como alguns colegas mencionaram, creio que devemos tomar alguma providencia junto ao CRC e ao CFC, eles é quem deveria publicar na midia essa falta de respeito que a Receita tem com nossa classe, eles deveriam ir ao Planalto e fazer uma representação em nosso favor. Todo ano temos varias dificuldades em entregas das declarações e eles simplesmente aprovam uma prorrogação que na verdade é muito pouco, como ja disseram aqui nesse forum, pouco pra tanto stress.
CADÊ OS NOSSOS REPRESENTANTES QUE ELEGEMOS???
Uma vergonha para nós Contadores.
Diego Henrique de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde Amigos...
aqui em RO, tbm esta a mesma coisa.
prorrogação do prazo já!!!
Gilmar Perez Lahoz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Agora, 18:00 de domingo, ainda não consegui entregar, erro 12010
Sinval Marcos Carmignotto
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, boa noite,
Hoje, domingo, 15/04 às 19:28 ainda está com problemas o sistema da DASN.
Geraldo C C Junior
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa Noite ! Domingo dia 15/04/2012 19:50 hs o problema ainda continua ! Alguém sabe alguma coisa a respeita da Receita Federal sobre esse problema.
Adelina Tavares
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadeoi colegas, estou preocupada, também não estou conseguindo transmitir a dasn 2012.
Alex Rocha
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalVim para o Escritório hoje para tentar transmitir e me dei mal!!!!! acho que estamos ferrados, se depender da RFB iremos pagar multa!!! acho melhor eu fechar o escritório e fugir!!!!! srrsrsrs vamos torcer para ser prorrogado!!!
Diego Henrique de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)aki tbm, ainda esta do mesmo jeito....
gostei da idéia em Alex Rocha...o jeito é fugir e virar hippie. rsrsrs
Emmanuel Alves Jurema
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeÉ meus amigos, como dizia meu avô "a cituação não esta de macaco achar graça"..., também estou preocupado, pois a Receita, quer mais "receita", ...e as multas o que são se não mais recieta.. !!!!......@$#%$#¨$#
Emmanuel Alves Jurema
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeServer Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasn2012.app' Application.
Object reference not set to an instance of an object.
Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.
......
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade