x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 1.574

Simples Nacional - Recolhido e Não Computado

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:34

Bom dia!

Fui entregar a DASN de um cliente agora, e me deparei que um tributo do mes 09/2011 , foi pago pelo cliente mas nao consta o pagamento na Declaraçao (RFB), como proceder neste caso?

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:02

Bom dia
Maria Adriana
Também estou estou com o mesmo caso aqui, mas já foi entregue a DASN.
Agora vou ter que ver na receita federal do que fazer.

Tente entrar em contato com receita federal ai na sua cidade ou em outra cidade.

Quando eu tiver resolvido aqui te passo o que fiz.

blza

Marcio Teles
Contador

Alfredo Portinari Maranca

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Executivo
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:17

Marcio e Maria Adriana,

Isso pode, de fato, ocorrer. Em raros casos, ao digitar o código de barrar, digita-se errado o código de verificação e um dos números, acertando exatamente um código que verifica o número errado digitado, de tal maneira que gera-se um código válido, mas errado. É como ganhar na loteria, só que ao contrário.
Se vc acha que pode ser isso, vc deve protocolar um pedido na RFB, com todos os dados do pagamento, para que eles tentem conciliar os dados deses processo com a lista de DAS digitados que não fazem sentido.
Registrei esse fato no meu livro, mas ele é bem pouco conhecido.

abraço
Alfredo

Representante dos Estados
SE - CGSN
Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/

há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:20

Alfredo, boa tarde!
Mas neste caso teremos que recolher novamente, ou a Receita aceita o recolhimento sabe me informar? , voce tem o modelinho do processo que tenho que enviar pra RFB ??

Mais uma pro meu caderninho.

Grata.

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Executivo
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:30

Não, nesse caso a Receita reconhece o pagamento feito com erro de digitação.
Sinceramente, não tenho um modelo para esse processo. Mas sei que já aconteceu várias vezes.

Representante dos Estados
SE - CGSN
Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:46

Boa tarde!
Sr. Alfredo Barranca,
Gostaria muito de agradecer sua participação no forum e também por tentar nos ajudar.
O problema com os recolhimentos que aparecem nas declarações ocorre apenas na DASN, nos extratos mensais que retirei hoje constam os pagamentos, portanto o problema é técnico concorda?
Att.
Elisabete.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:54

Seria importante fazer um levantamento " caso a empresa não possua certificado digital " vá até uma agência da receita federal leve este comprovante de pagamento para eles fazer uma alocação do mesmo, pois seu cliente pode ser notificado a pagar algo que já encontra-se pago, acho melhor fazer a correção agóra afim de evitar transtornos futuros.

Boa Tarde

Marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:58

Fato coléga e o maior dos problemas é que muita gente não está conseguindo acessar o sistema da dasn .

Para a receita federal está tudo bem o sistema funcionando 100% tem colégas que estão a quase 2 dias sem acessar.

Boa Tarde

Marcelo

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 16:34

Olá Marcelo,

Não entendi sua mensagem:

Fato coléga e o maior dos problemas é que muita gente não está conseguindo acessar o sistema da dasn .

O problema aqui refere-se a situação de não reconhecimento do pagamento do DAS pelo sistema da DASN, ou seja problema técnico.
Abraço!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 17:41

Ola, comigo tambem estava acontecendo esse problemas mas eu não enviei a declaração até que acertasse... pois como estava muito congestionado e fiquei acessando a declaração e saindo e na hora do almoço o horario mais calmo, tudo se acertoo!!!

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 08:56

bom dia
aqui no meu caso esta sendo mais fácil.
O atendente da RFB pediu para levar a guia original para eles olharem e ajustar no sistema deles, sem preencher documento, nem precisa assinar documentos, podendo ser alguém do escritório mesmo.

vou hoje a tarde lá e depois retorno para vc´s.
blza

Marcio Teles
Contador

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 10:59

Alguem poderia me ajudar, quando fazemos a apuração da DAS, no caso de uma padaria, é revenda de mercadoria, mas qual opção com substituição ou sem substituição tributaria???
obrigada

Obrigada pela atenção.
Sandra

há 13 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 08:35

bom dia!
A Substituiçao tributária se da sobre o NCM da mercadoria, primeiro voce precisa saber qual NCM refere-se o produto , pra depois podermos te ajudar com os calculos e IVA.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade