x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.318

Dasn mostra débito de das que foi pago!!

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:53

Pessoal, boa tarde!!
hoje pela manhã foi feito um DASN e o mesmo apresentou os DAS de todo o período de 2011; acontece que em alguns desses meses na parte de DAS PAGOS não aparece como pago, porem os mesmos foram pagos e a cliente me passou as notas. Como devo fazer para contestar esses débitos??

Mauricio

Rafael TB

Rafael Tb

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 16:17

Boa tarde.

Alguém mais passou pelo problema que o Maurício relatou acima?

Comigo ocorre o mesmo. O engraçado é que, se eu saio do sistema e retorno, os DAS impagos são diferentes dos que eram evidenciados como tal no acesso anterior. Sempre em relação ao mesmo CNPJ, naturalmente.

Ou seja, os supostos valores em aberto aparecem aleatoriamente em cada acesso. Em um momento seguinte o são; no outro, não o são. Porém, em todos os acessos pelo menos um mês qualquer aparece em aberto.

Tudo isso devido à lentidão do sistema, o qual não recupera os dados integralmente.

Infelizmente, não se faz possível inserir os pagamentos manualmente. Estou retrocedendo e avançando na esperança de que, na sorte, todos os períodos estejam preenchidos como pagos. Foram pagos, aliás, e tal comprovante está explícito inclusive na segunda página do extrato mensal da DAS.

Marcel Albor

Marcel Albor

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 10:25

Bom dia a todos !!
Alguém mais teve esse problema, quando da transmissão da DASN 2012 estavam com valores em aberto, sendo que o mesmo estão pagos ?
No meu caso como o Sistema estava com problemas p/ a transmissão e não havia saido a prorrogação, enviei assim mesmo sabendo que os valores estavam pagos. E agora o que devemos fazer, retificar a Declaração ? Será que retificando irá corrigir essa falha ?
Algum colega mais teve esse problema ?

Grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade