x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 695

Lila

Lila

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 16:42

Olá pessoal, estou preenchendo uma declaração e no informe consta um valor de rendimentos recebidos acumuladamente e um relatório desses rendimentos com total de meses e data de pagamentos. Como devo informar esse rendimento? na opção "reajuste anual" ou "exclusiva na fonte"? qual a diferença?

Desde já agradeço.

Lila

Lila

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 11:25

Nivaldo,
só tenho em mãos o informe de rendimentos e o relatório do recebimento anual com as datas de pagamento e os valores referentes, não consta a origem do rendimento.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sábado | 21 abril 2012 | 11:11

Bom dia Lila,

Na ficha "Rendimentos Recebidos Acumuladamemnte" informe a fonte pagadora, o CNPJ desta, o total dos rendimentos recebidos, o valor da previdência social, o valor do imposto de renda retido na fonte e data do recebimento.

Uma vez feito isto, clique/habilite a aba "Ajuste Anual" e em seguida verifique na ficha "Resumo da Declaração" para ver o resultado.

Em seguida clique/habilite a aba "Exclusiva na Fonte", informe o número de meses e novamente verifique o resultado obtido na ficha "Resumo da Declaração"

Agora sabedora da opção que lhe será menos onerosa, simplesmente opte por ela.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade