Rodrigo Ramos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSerá que algum amigo poderia me informar qual exatamente as atividades incluidas no Simples Nacional ??
Pelo LC 127/2007.
Muito obrigado
respostas 6
acessos 7.865
Rodrigo Ramos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSerá que algum amigo poderia me informar qual exatamente as atividades incluidas no Simples Nacional ??
Pelo LC 127/2007.
Muito obrigado
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Rodrigo,
Como regra geral (uma vez que é quase impossível descrevê-las uma a uma) todas as atividades que eram permitidas no Simples Federal exceto as previstas nos Anexos I e II da Resolução CGSN 06/07 podem aderir ao Simples Nacional.
Use o aplicativo disponibilizado no link https://www.contabeis.com.br/ssimples.asp para inserir o CNAE correspondente a atividade que lhe interessa e confira se é (ou não) possível sua adesão a sistemática do Simples.
...
Rodrigo Ramos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeMuito Obrigado
Uma ótima tarde a todos !!
Kleber
Iniciante DIVISÃO 5 , Não InformadoAlguem pode me informar se o CNAE 9602-5/02 - Outras atividades de tratamento de beleza, com a Lei Complementar nº 127, de 14 de agosto de 2007, foi incluida no Anexo III?
Sei que antes estava no Anexo V mas com essa LC127 fiquei em duvida nessa parte
VII - as atividades de prestação de serviços referidas no § 2o do art. 17 desta Lei Complementar serão tributadas na forma do Anexo III desta Lei Complementar, salvo se, para alguma dessas atividades, houver previsão expressa de tributação na forma dos Anexos IV ou V desta Lei Complementar.
Grato
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Kleber,
Se a atividade em questão não envolver profissionais que exerçam atividades caracterizadamente de profissão regulamentada a empresa pode solicitar a adesão ao Simples Nacional.
Se conforme disposto na LC 123/06 estava entre as atividades cujas receitas se sujeitavam as alíquotas das tabelas do Anexo V, tenha certeza de que com as alterações trazidas pela LC 127/07 passam a sujeitarem-se as alíquotas das tabelas do Anexo III posto que não exista (para esta atividade) previsão expressa de tributação na forma dos Anexos IV e V.
...
Kleber
Iniciante DIVISÃO 5 , Não InformadoPrezado Saulo
O que seria profissão regulamentada? Seriam médicos,engenheiros,advogados,contadores,psicólogos etc?
O caso que coloquei seriam de esteticistas e a empresa fez a migração automática do Simples Federal pro Simples Nacional.
Abraço
Jose Luiz Ferreira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Kleber,
podemos definir as profissões regulamentadas, são aquelas que ha necessidade do profissional estar devidamente registrado no orgão de classe, exemplo as que você mencionou.
Abraços!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade