x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 4.115

Problemas com o Gcap 2011

erik de akmeida dijkstra

Erik de Akmeida Dijkstra

Iniciante DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) Civil
há 13 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 00:04

Olá a todos,

Se alguem puder me ajudar já seou grato desde já:. Vendi um imovel em 2010 a prestações sendo que a ultima foi em 2011. Utilizando o programa GCAP 2011, calculei e paguei o imposto devido, mas só agora na hora de transpor para o IRPF2012 vejo que na consolidação de resultados do GCAP2011 aparece valor (0.00) nos rendimentos sujeitos a tributação exclusiva, que na verdade deveria ser o meu ganho de capital. É estranho... a única maneira de este valor aparecer é se eu mudo a data de alienação para 2011. Como faço para ter esse valor do ganho de capital na minha declaração?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 08:24

Oi Erik, Como a venda foi em 2010, voce devia ter apurado o GAnho de Capital e informado na DIRPF de 2011. Quanto a venda a prazo, em 2011 voce devia ter informado na coluna ANO DA DECLARAÇÃO, o valor que faltava pra voce receber, e agora em 2012, como ja recebeu tudo, ficaria em 31.12.2011 zerado. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
erik de akmeida dijkstra

Erik de Akmeida Dijkstra

há 13 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 10:24

Oi Jose, obrigado pela prontidão na resposta. Veja só, a venda foi em 2010, recebi um sinal apurei no Gcap2010 paguei o imposto e lancei na DIRPF2011. Em 2011 quando recebi o restante fui obrigado a lançar esse montante no GCap2011 e apurado o ganho de capital desta parcela, só que o programa não lança o meu ganho de capital só o imposto devido e pago. Na minha declaração de bens em 31.12.2011 já esta zerada, porque recebi, mas na parte de rendimentos com tributação sujeitos a tributação exclusiva deveria ter meu (ganho de capital- imposto pago), mas o programa não lança. Será que posso lançar esse valor como outros rendimentos recebidos pelo titular e aí especifico?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 10:37

Oi Erick, NÃO pode lançar como Rendimentos parcela recebida de venda de bens, faça como eu te informei acima. abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
erik de akmeida dijkstra

Erik de Akmeida Dijkstra

há 13 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 14:05

Oi José,

Na verdade não é a parcela, mas o ganho de capital que tive com o imóvel. Se recebi parcela em 2011, tive ganho de capital neste mesmo ano e deveria informar em Rendimentos Sujeitos a Tributação exclusiva no item 02. Ganhos de capital na alienação de bens e direitos. Porque em na Dirpf 2011 fiz o mesmo processo e apareceu neste item o meu ganho de capital. Não é isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade