Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.060

Imposto de Renda pessoa Física recolhimento mensal

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 14:13

Philip, conforme o rendimento recebido que deverá fazer a declaração.Se receber rendimento de outras pessoas fisicas deverá pagar mensalmente IR na forma de carne leão. Se for empregado ou receber de PJ, esta deverá reter o imposto no pagamento.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Philip Rangel de O. Souza

Philip Rangel de O. Souza

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 14:16

Entendi, então a pessoa Jurídica, a própria contabilidade da empresa retém no pagamento mensal da pessoal.

Quando pessoa física nos recebimentos mensais que ela receber de outras.... assim ela diminuirá na anual...certo??

valeu mesmo, estava com essa dúvida aqui...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade